Vasco é denunciado por bomba em campo e pode perder até dez mandos

  • Jogo entre Vasco e Cruzeiro foi marcado pela explosão de uma bomba no campo
    Jogo entre Vasco e Cruzeiro foi marcado pela explosão de uma bomba no campo
A Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) denunciou o Vasco em função de uma bomba ter sido atirada da arquibancada para o campo no dia 13 de julho, na derrota para o Cruzeiro por 3 a 1, em São Januário. Enquadrado no artigo 213, o clube pode perder até dez mandos como punição. Já a multa varia de R$ 100 a R$ 100 mil.
Na ocasião, o árbitro Leandro Pedro Vuaden relatou o episódio na súmula: "Após o término do jogo, com a arbitragem no vestiário, se escutou uma explosão que foi confirmada pelo chefe do policiamento, tenente-coronel Fiorentine, que se tratava de um explosivo que foi arremessado para dentro do campo pela torcida do C.R. Vasco da Gama, não chegando a atingir as pessoas".
Ano passado, o Vasco perdeu seis mandos de campo em função de uma briga generalizada em Joinville (SC) entre a torcida cruzmaltina e a do Atlético-PR. A barbárie ocorreu em dezembro de 2013.
No próximo domingo, o clube tem pela frente o clássico com o Flamengo, em Cuiabá (MT). O jogo marcará a estreia do técnico Celso Roth.
Leia mais em: http://zip.net/bfrs0M

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Orientada pelo Flu a se afastar da web, Ingrid diz:"Quero ser vista como atleta"

10 ARGUMENTOS QUE OS FLAMENGUISTAS USAM APÓS PASSAR VERGONHA NO FUTEBOL

Guia do Mundial: Nacional joga pela Chape e divide atenção com o Real