Martino quer melhora nas finalizações, mas blinda Messi: "São 23"
Passar pela Colômbia nos pênaltis evidenciou um problema na Argentina, segundo a imprensa do país e o próprio técnico da equipe, Tata Martino: as finalizações. Foram inúmeras as chances de concluir em gol e matar o jogo no tempo normal, mas nenhuma foi aproveitada pelos Hermanos, que precisaram das penalidades para conseguir a classificação. O treinador garante que esse é o ponto a melhorar, mas evitou criticar Lionel Messi por não conseguir marcar com a camisa da seleção.
“Vejo Messi muito bem. Está claro que temos um problema de finalização que compreende todo o time. Poderíamos dizer que essa é nossa parte vermelha, está ruim. Claro que coincide com a parte da casualidade. Sempre temos a expectativa de que no próximo jogo poderemos marcar. Tenho 23 jogadores e preciso achar a solução com eles, não com ninguém que esteja do lado de fora”, disse, em entrevista coletiva.
AFP
A equipe se prepara para entrar em campo nesta terça-feira, às 20h30, em Concepción, para enfrentar o Paraguai, equipe que também precisou dos penais para eliminar a Seleção Brasileira da competição. Nada que assuste o treinador.
“Temos jogadores muito acostumados a jogar partidas decisivas. Não acredito que tenhamos que fazer nada especial antes do jogo, mas sim no aspecto tático do jogo que queremos levar adiante, isso é o mais importante e levará a equipe a fazer coisas boas”, analisou.
Se passar dos paraguaios, a Argentina terá pela frente o Chile, que venceu o Peru e voltou à decisão de uma Copa América 28 anos depois de ser vice-campeã diante do Uruguai.
Comentários
Postar um comentário