CBF se reúne na próxima terça-feira, e dirigente diz que Dunga está "seguro"


Walter Feldman, secretário-geral da entidade, confirma encontro de Marco Polo, Gilmar Rinaldi e o treinador e opina: "ele está completamente seguro, prestigiado"

Dunga Brasil x Paraguai (Foto: Richard Souza)Dunga segue prestigiado na seleção brasileira para dirigente da CBF (Foto: Richard Souza)
“Dunga está completamente seguro, prestigiado”. Foi com essa frase que o secretário-geral da CBF, Walter Feldman, deu a sua opinião em relação à permanência do treinador no comando da seleção brasileira após a eliminação precoce na Copa América. Segundo o dirigente, que esteve mais próximo da comissão técnica no período do torneio continental, a tendência é que o técnico seja mantido após reunião na sede da entidade na próxima terça-feira, no Rio de Janeiro. 
- Planejamos um período da Seleção para a retomada de suas características. Não tem essa coisa de perder vai cair. Na minha opinião, o Dungaestá completamente seguro, prestigiado. Ele está há pouco tempo no cargo e a Seleção não pode funcionar dessa maneira.
Para Feldman, o planejamento da CBF para a Seleção é a longo prazo. De acordo com o secretário-geral, Dunga teve pouco tempo para resgatar as característica do futebol brasileiro. Porém, o dirigente deixou claro que a decisão em relação ao futuro da equipe nacional está nas mãos do presidente Marco Polo del Nero.
- Antes de sair do aeroporto, o Gilmar (Rinaldi) disse que estaria na CBF na terça-feira para uma reunião. O que eu posso falar é que só o presidente, o Gilmar Rinaldi e o Dunga podem tratar desse tema (sequência do trabalho). Semana que vem eles vão se reunir para tratar de todos os assuntos – explicou o dirigente em contato com o GloboEsporte.com.
O dirigente afirmou ainda que passou parcialmente a sua análise do período no Chile para Marco Polo del Nero. Na próxima semana, Feldman vai entregar um relatório detalhado do que viu durante a passagem da Seleção pela competição.
- Farei algo mais profundo sobre o que vi na competição.
Ao lado de Gilmar Rinaldi, escolhido para ser o coordenador de Seleções, Dunga assumiu o Brasil logo após o fiasco na Copa. De lá para cá, o time canarinho fez 14 partidas. Foram 12 vitórias, um empate e uma derrota - aproveitamento de 88%. Porém, a eliminação na Copa América coloca o trabalho em dúvida para a sequência da temporada, quando o Brasil iniciará a disputa das eliminatórias para o Mundial de 2018.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Orientada pelo Flu a se afastar da web, Ingrid diz:"Quero ser vista como atleta"

10 ARGUMENTOS QUE OS FLAMENGUISTAS USAM APÓS PASSAR VERGONHA NO FUTEBOL

Guia do Mundial: Nacional joga pela Chape e divide atenção com o Real