Prefeitura de Budapeste aprova candidatura para os Jogos de 2024
A Prefeitura de Budapeste aprovou, nesta terça-feira, a candidatura da capital da Hungria para ser sede dos Jogos Olímpicos de 2024. Com 25 votos a favor e um contra, o projeto agora terá de ser aprovado pelo governo e parlamento do país.
Com o triunfo na votação, os vereadores autorizaram o prefeito de Budapeste, István Tarlós, a solicitar a candidatura ao Comitê Olímpico da Hungria (MOB). A entidade elaborou um relatório em que prevê um custo de 2,48 bilhões de euros para a organização do maior evento esportivo do mundo, porém o país teria um retorno de 3,5 bilhões.
Segundo o presidente do MOB, Zsolt Borkai, o Comitê Olímpico Internacional (COI) “colocou fim às Olimpíadas gigantes”, já que outras cidades poderão abrigar modalidades do evento e que, por isso, “todo o país poderia organizar os Jogos”.
Também nesta terça-feira, Paris oficializou sua candidatura aos Jogos de 2024, aliando-se a Hamburgo, Boston e Roma. As cidades têm até o dia 15 de setembro para apresentarem suas propostas ao COI, que anunciará no verão de 2017 a sede das Olimpíadas de 2024
Comentários
Postar um comentário