Herói da classificação, Guerrero elogia Gareca e destaca superação peruana
Tratado como surpresa por muitos, o Peru mostra força ao chegar à semifinal da Copa América pela segunda vez seguida. Herói da classificação ao marcar os três gols da vitória por 3 a 1 sobre a Bolívia nas quartas, Guerrero vê tal resultado como uma demonstração de capacidade da equipe, que ainda quer crescer mais. O centroavante do Flamengo também fez questão de exaltar o treinador argentino Ricardo Gareca, que assumiu Los Incas em março deste ano.
“Estamos vindo de menos a mais, crescendo. O professor Gareca está fazendo bem à seleção, estamos aprendendo muito com ele e assim avançando na Copa América. Poucas pessoas esperavam tanto da nossa seleção, e estamos demonstrando que essa equipe quer ir em frente. Esperamos que seja só o começo, porque o objetivo é a classificação para a Copa do Mundo”, analisou o goleador, já projetando as Eliminatórias do Mundial da Rússia.
Artilheiro da última Copa América, com cinco gols, Guerrero empatou com o chileno Arturo Vidal como maior goleador desta edição do torneio continental, com três tentos anotados até agora. Em 2011, o camisa 9 peruano também anotou um hat-trick, mas na disputa de terceiro, na vitória por 4 a 1 sobre a Venezuela, uma vez que seu time caiu para o Uruguai na semi.
Dessa vez, no entanto, o Peru quer fazer ainda mais bonito que em 2011. Mas para chegar à final o desafio será grande: o anfitrião Chile, em pleno Estádio Nacional de Santiago, onde a seleção comandada por Jorge Sampaoli tem mostrado uma forte química com a torcida para pressionar seus adversários. O duelo acontece às 20h30 (de Brasília) desta segunda-feira.
AFP
Comentários
Postar um comentário