Times cariocas são os mais punidos por reclamação. Veja ranking completo
Após oito rodadas, times do Rio de Janeiro têm média de 8,7 cartões por contestarem árbitros. Só o Vasco levou dez. Estado de São Paulo é apenas o sexto mais 'reclamão
Já foram mostrados 113 cartões por reclamação no atual Campeonato Brasileiro, o que representa 23,7% do total de 477 advertências. E os times cariocas são os principais responsáveis. Na média por estados, o Rio de Janeiro lidera com alguma folga. Juntos, seus três representantes - Vasco, Fluminense e Flamengo - receberam 26 cartões por reclamação, o que dá uma média de 8,7 por equipe. Para se ter uma ideia, o estado de São Paulo, com cinco equipes, tem 24 cartões por reclamação no total, dois a menos que o Rio, média de 4,8 por time.
Gaúchos e catarinenses vêm em segundo e terceiro, respectivamente, com médias de 6,5 e 6,0 por time. O estado menos "reclamão" é Pernambuco, que em 2015 tem apenas o Sport na Série A. O Leão tem soma apenas três cartões por reclamação, após oito rodadas.
No ranking dos times, a Chapecoense e o Vasco encabeçam a lista dos advertidos por reclamar. Foram dez cartões por esse motivo para cada time, média de 1,25 por partida. Fluminense, com um total de nove, e Flamengo, com sete, também estão entre os primeiros, ajudando a elevar a média carioca. Atlético-MG, Corinthians e Ponte Preta são os que menos foram punidos por contestar decisões da arbitragem.
Comentários
Postar um comentário