Guerrero fica perto de superar Cubillas e tornar-se maior artilheiro do Peru
Paolo Guerrero enfim desencantou na Copa América. Fez os três gols da vitória peruana sobre a Bolívia, na última quinta-feira, para classificar a Bicoloràs semifinais e despontar como um dos artilheiros. Com 24 gols por seu país, o centroavante está a dois de superar Teófilo Cubillas e tornar-se o maior goleador da história da seleção.
Guerrero ainda não tinha acertado uma finalização sequer antes de entrar em campo para encarar a Bolívia. Para compensar, fez na vitória por 3 a 1 e já se aproxima do desempenho alcançado na última edição da Copa América. Em 2011, na Argentina, ele foi o artilheiro do torneio sul-americano com cinco redes balançadas.
Apesar do protagonismo no triunfo, o centroavante preferiu exaltar o técnico Ricardo Gareca ao deixar o gramado do Estádio German Becker, em Temuco. “Ele está fazendo bem as coisas, estamos aprendendo muito com ele. Poucos tinham confiança na seleção, mas estamos mostrando que esta equipe quer seguir avançando e melhorando”, garante a principal esperanças de gols do Peru.
O desafio seguinte de Guerrero e seus compatriotas será às 20h30 (de Brasília) de segunda-feira, quando a seleção peruana encara o anfitrião Chile no Estádio Nacional, em Santiago.
AFP
Comentários
Postar um comentário