Apesar de acidente do pai, Cavani deve seguir com o Uruguai na Copa América

A Celeste seguirá contando com seu principal atacante na Copa América. Nesta terça-feira, Edinson Cavani recebeu a notícia de que seu pai se envolveu em um acidente automobilístico na cidade uruguaia de Salto e, alcoolizado, causou a morte de um motociclista. Em razão do ocorrido, o jogador foi liberado para regressar ao seu país. Mas, mesmo em face de situação tão delicada, a mãe do atleta do Paris Saint-Germain-FRA, Berta Gómez, confirmou que ele seguirá na disputa do torneio continental.
“Edinson não deixará de cumprir suas obrigações”, disse ela à Rádio 1010 AM do Uruguai, confirmando o que já se imaginava. Antes disso, na tarde desta terça-feira, o atacante foi visto subindo no ônibus da delegação celeste rumo ao Estádio Nacional de Santiago, capital chilena, onde a equipe fez o reconhecimento do gramado para a partida de quartas de final contra a seleção anfitriã nesta quarta-feira.
Em entrevista coletiva no início da tarde desta terça, o treinador Óscar Tabárez disse que o acidente é um assunto de âmbito pessoal de Cavani e que se decidiria com calma sua permanência ou não no Chile. Depois, o comandante celeste e sua comissão técnica se reuniram com o jogador e, segundo informações do jornal uruguaio Ovación Digital, chegaram a disponibilizar um voo a Montevidéu para o atacante, que decidiu ficar.
AFP
Mesmo com envolvimento de seu pai em acidente, Cavani segue com a delegação uruguaia na Copa América
Luis Cavani, pai do atleta, está preso em Salto, no Uruguai. Com quantidade de 1,7 gramas de álcool por litro em sua corrente sanguínea, ele acertou um motociclista de 19 anos com uma caminhonete Ford Ranger na madrugada desta terça-feira. Horas depois do acidente, o jovem, que seria um estudante universitário, veio a falecer.
Apesar de todo o impacto psicológico da situação, o atacante Cavani deve estar entre os titulares do Uruguai nesta quarta-feira, quando a equipe duela com o Chile por uma vaga na semifinal a partir das 20h30 (de Brasília).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Orientada pelo Flu a se afastar da web, Ingrid diz:"Quero ser vista como atleta"

10 ARGUMENTOS QUE OS FLAMENGUISTAS USAM APÓS PASSAR VERGONHA NO FUTEBOL

Guia do Mundial: Nacional joga pela Chape e divide atenção com o Real