Firmino marca primeiro gol na Copa América e ganha moral com Dunga
Com o ataque da Seleção Brasileira em baixa, o atacante Roberto Firmino ainda está longe de ser titular absoluto da equipe que acabou desfalcada de Neymar. Mas deu um passo importante para se firmar com um gol marcado na vitória por 2 a 1 sobre a Venezuela deste domingo, em Santiago.
“Toda a equipe está de parabéns pelo futebol que mostrou. Estou muito feliz. Agora é seguir em frente porque ainda falta muito chão”, comentou Firmino, timidamente, classificando o jogo com a Venezuela como “muito difícil”.
Dunga gostou da diferença que Firmino fez contra os venezuelanos, embora a Seleção Brasileira não tenha empolgado. “É um jogador de ótima qualidade, bom definidor. No primeiro tempo, estava saindo da área um pouquinho. No segundo, pedimos para ficar mais próximo, fazer infiltrações, e ele mostrou qualidade. Marcou um gol muito difícil porque a bola veio quicando, e houve calma para trocar a passada e concluir bem”, elogiou o treinador.
AFP
Mesmo com moral, o atacante do Hoffenheim, da Alemanha, ainda precisa de uma sequência de atuações convincentes pelo Brasil. “Isso é normal. Ele está há pouco tempo na Seleção. A tendência é adquirir mais confiança e melhorar com o tempo”, indicou Dunga, enquanto Roberto Firmino avisou que é “bem tranquilo em relação a isso”.
Quem perde espaço com o aproveitamento de Firmino é Diego Tardelli, titular na vitória sobre o Peru e reserva já na derrota para a Colômbia. Contra a Venezuela, ele substituiu o concorrente de posição no segundo tempo e acabou atrapalhado pela postura defensiva que Dunga adotou.
“Ainda procuro o meu espaço. Estou treinando forte a cada dia. O time é uma questão para o Dunga resolver”, esquivou-se Tardelli, diferenciando-se de Firmino. “Temos características um pouco diferentes. O importante é entrar e ir bem. O Firmino foi feliz hoje, fez o gol. Quem está fora fica incentivando e buscando a posição”, concluiu.
Comentários
Postar um comentário