Após perder pênalti em 2011, Tevez se redime e divide méritos por vaga
Quatro anos depois de ter desperdiçado o pênalti que custou a eliminação da Argentina na Copa América, o atacante Tevez viveu a sensação oposta na noite desta sexta-feira, convertendo a cobrança que garantiu o placar por 5 a 4 sobre a Colômbia e garantindo a classificação para a semifinal do torneio.
“Isso é para meus companheiros, e não só por mim. O futebol é de revanche, mas o que passou, já passou. Hoje (sexta), a vitória é de todos, porque a verdade é que tiveram uma partida fantástica e estou orgulhoso por pertencer a esta equipe”, declarou.
Em 2011, em casa, a Argentina foi para os pênaltis nas quartas de final contra o Uruguai, mas Tevez perdeu a última cobrança de sua seleção e deu adeus ao torneio. Já nesta sexta, depois do placar por 0 a 0 no tempo normal, o ex-corintiano ficou fora da lista inicial de cinco batedores dos argentinos.
AFP
O técnico Gerardo Tata Martino admitiu que não queria o atleta nas cobranças. “Não o coloquei entre os cinco para evitar que batesse, mas foram tantas voltas e terminou com ele fazendo”, comentou.
A disputa chegou à sétima cobrança, e Tevez não desperdiçou sua chance, convertendo a última batida da partida e garantindo a classificação. Apesar de ser reserva, tendo entrado apenas no decorrer do confronto, o jogador não se mostrou chateado.
“É impossível entrar em uma equipe jogando assim. Quem está fora também desfruta, porque a seleção joga muito bem e, quando você tem a chance de entrar, trata de fazer o possível para ajudar”, completou.
A semifinal da Argentina nesta Copa América será realizada na terça-feira, em Concepción, contra o vitorioso da partida entre Brasil e Paraguai.
Comentários
Postar um comentário