Boca confirma volta de Tevez por meio de rede social
“Já é uma realidade. É oficial: Carlos Tevez volta ao Boca”. A declaração, publicada no Twitter oficial do Boca Juniors, não deixa dúvidas. O ídolo Tevez, um dos destaques da campeã italiana e vice-campeã europeia Juventus na última temporada, retorna ao clube xeneize depois de onze anos.
Os detalhes da negociação não foram divulgados pela diretoria xeneize de modo oficial, porém, o presidente do Boca, Marcelo Angelici, garantiu que o atacante vem sem nenhum custo aos cofres do clube argentino. Em troca, ainda segundo o mandatário, o Boca cederá algumas jovens promessas das suas categorias de base à Velha Senhora. O principal deles é o atacante Guido Vadalá, de 18 anos.
“A Juventus colocou um valor pelo jogador e nós cobrimos essa cotação com percentual e opção de compra sobre jovens jogadores. Não gastamos um só euro. Chegamos ao valor em que haviam colocado por Tévez com a opção de compra dos juvenis e também uma porcentagem de Vadalá, que é de 50%”, declarou Angelici à ESPN da Argentina.
Reprodução/Twitter
O atacante deve desembarcar em Buenos Aires após a participação da seleção argentina na Copa América. Revelado e criado no Boca Juniors, Tevez atuou de 2001 a 2004 com a camisa xeneize e conquistou o Campeonato Argentino, a Copa Libertadores e o Mundial de Clubes em 2003, além da Copa Sul-Americana no ano seguinte. Depois, foi destaque da campanha vitoriosa do Corinthians no Brasileirão de 2005, antes de mudar-se para o futebol europeu. No continente, vestiu as camisas de West Ham, Manchester United, Manchester City e Juventus.
Comentários
Postar um comentário