Bachelet inaugura estádio palco de Brasil x Paraguai a dois dias do jogo


O palco da partida entre Brasil e Paraguai, que será realizada neste sábado, foi inaugurado a apenas dois dias do jogo. Nesta quinta-feira, a presidente do Chile, Michelle Bachelet, driblou protestos e compareceu à cerimônia de reabertura do estádio Ester Roa Rebolledo, em Concepción. Apesar disso, a parte externa do local ainda está em obras.
A reforma foi iniciada no fim de 2012 e consumiu cerca de U$ 50 milhões. As arquibancadas foram substituídas por assentos, aumentando a capacidade de 30 para 35 mil pessoas. A obra, porém, passou por problemas como falta de verba e greves, que, inclusive, são comuns na cidade.
Nesta quinta-feira, Concepción foi alvo de protestos de pescadores que reclamavam das leis e também de professores, que estão em greve há cerca de um mês. Os manifestantes se aglomeraram na frente do estádio, com cartazes e gritos de “me conta, me conta a lição, há verba para Copa, mas não para educação”.
A cerimônia contou com a presença, além da presidente, do prefeito Alvaro Ortiz e de alguns ministros. Bachelet visitou as instalações do local e discursou rapidamente no gramado, ouvida com atenção pelos operários. Ela explicou que a Conmebol quis cancelar a sede, mas não teve seu aval.
AFP
Na inauguração do estádio, Michelle Bachelet aproveitou para parabenizar a seleção chilena (Foto: Rodrigo Arangua)
“A Conmebol esteve aqui em março e disse que cancelaria Concepción, mas eu falei que de jeito nenhum. Aí, todos vestiram a camisa, se uniram e agora temos um estádio como esse. Agradeço a todos os que se esforçaram no trabalho. No sábado, Brasil e Paraguai jogarão aqui, e as pessoas poderão aproveitar o futebol”, afirmou a presidente.
Bachelet ainda comemorou a classificação do Chile. “Preciso dizer o quanto fiquei feliz com a vitória de ontem, já que estamos há 16 anos sem chegar a uma semifinal. Jogamos como nunca, sofremos como sempre, mas conseguimos ganhar. Foi uma partida difícil e, graças ao gol de Isla, vencemos por merecimento. Estaremos apoiando a seleção na segunda. Quero demonstrar meu carinho enorme pelo grupo”, concluiu.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Orientada pelo Flu a se afastar da web, Ingrid diz:"Quero ser vista como atleta"

10 ARGUMENTOS QUE OS FLAMENGUISTAS USAM APÓS PASSAR VERGONHA NO FUTEBOL

Guia do Mundial: Nacional joga pela Chape e divide atenção com o Real