Paulinho troca Inglaterra por China para ser comandado por Felipão


Após acertar com Luiz Felipe Scolari há pouco mais de duas semanas, o chinês Guangzhou Evergrande, que já conta com Elkesson, Muriqui e Ricardo Goulart, acertou a contratação de mais um atleta brasileiro. Por 14 milhões de euros (cerca de R$ 49 mi), o meia Paulinho trocou a Inglaterra pela China e assinou com a equipe por quatro temporadas. A oficialização do acordo, que não divulgou os valores de salário, aconteceu nesta segunda-feira.
Destaque com a camisa do Corinthians no ciclo vitorioso da equipe, entre 2011 e 2013, Paulinho foi vendido ao Tottenham após o título do Mundial Interclubes, mas não conseguiu mostrar na Europa o futebol que desempenhava no Brasil. Sem chamar a atenção, acabou sendo relegado a reserva dos Spurs e era presença certa na janela de negociações.
Divulgação
Após passagem apagada na Europa, Paulinho atuará no futebol chinês por quatro anos sob comando de Felipão
Sondado no Brasil por Flamengo e Corinthians, que até cogitaram repatriar o atleta por empréstimo, Paulinho também foi especulado no Watford, que voltará a disputar a primeira divisão do Inglês nesta temporada. No entanto, o poderio econômico dos chineses falou mais alto e foi determinante na contratação do meio-campista, que vestirá a camisa 48 da equipe.
Titular de Felipão na Copa do Mundo do Brasil, em 2014, Paulinho foi um pedido do treinador, segundo a imprensa internacional especula. Com a iminente saída de Renê Junior, que está perto de voltar ao Brasil, o atleta chegaria ao time para ocupar uma posição de titular no meio-campo. Tetracampeão nacional, o Guangzhou Evergrande é, atualmente, o terceiro colocado do Campeonato Chinês.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Orientada pelo Flu a se afastar da web, Ingrid diz:"Quero ser vista como atleta"

10 ARGUMENTOS QUE OS FLAMENGUISTAS USAM APÓS PASSAR VERGONHA NO FUTEBOL

Guia do Mundial: Nacional joga pela Chape e divide atenção com o Real