Thiago Silva é único brasileiro em seleção da 1ª fase da Copa América
Chile domina o time, com quatro dos 11 jogadores da lista, que ainda conta com Messi e o reforço palmeirense Barrios. Gareca, ex-técnico do Verdão, é o comandante
Reserva na estreia da seleção brasileira diante do Peru, Thiago Silva conseguiu entrar para a seleção da fase de grupos da Copa América com apenas dois jogos realizados. O zagueiro é o único representante brasileiro no time divulgado nesta segunda-feira pelo site oficial da competição, que é dominado pelo anfitrião Chile, que possui quatro dos 11 jogadores da relação.
Depois de perder a vaga no time de Dunga, que optou por David Luiz e Miranda, Thiago voltou a ser titular na derrota por 1 a 0 para a Colômbia. No duelo contra a Venezuela, no último domingo, foi novamente escalado desde o início e brilhou ao marcar o primeiro gol brasileiro na vitória por 2 a 1(veja no vídeo acima).
Thiago Silva está em seleção da Copa América (Foto: Reprodução)
Compõem a defesa ao lado de Thiago o uruguaio Giménez e o chileno Medel, além do goleiro Claudio Bravo, destaque do Barcelona na última temporada. No ataque, o reforço palmeirense Lucas Barrios - autor de dois gols na competição - foi selecionado para o ataque, ao lado dos argentinos Messi e Agüero.
No meio de campo, o artilheiro Vidal garantiu um posto pelos três gols marcados no torneio, deixando para trás a polêmica pelo acidente de trânsito em que se envolveu. Ao seu lado estão o compatriota Aránguiz (jogador do Internacional), o colombiano Sánchez e o peruano Lobatón. O comando fica com Ricardo Gareca, ex-treinador do Palmeiras, que levou os peruanos às quartas de final.
Comentários
Postar um comentário