Não só Neymar: Dunga lembra que lista do Brasil teve cinco cortes
Tema recorrente, a importância de Neymar para a Seleção Brasileira foi lembrada novamente no sábado, depois da eliminação nas quartas de final da Copa América para o Paraguai. Dunga, inicialmente, evitou associar o mau desempenho da equipe à ausência de seu craque, suspenso pelas atitudes no jogo contra a Colômbia.
"Historicamente, a Copa América é sempre muito complicada. O Brasil venceu poucas vezes. Argentina e Uruguai estão à nossa frente. Quando se vence, ninguém fala que faltou isso ou aquilo. Quando se perde, falam. Não é que o Neymar não é importante, todos são, mas temos bons jogadores", contrariou.
O jogador do Barcelona sempre foi analisado pelo treinador de forma igualitária publicamente. A relação começou ruim, em 2010, quando havia anseio popular pela convocação do então santista para a Copa do Mundo, porém Dunga não o levou à África do Sul. Na atual passagem, contudo, Neymar é, inclusive, seu capitão.
AFP
Para sustentar seu discurso, o comandante lançou mão de outra lembrança para tentar explicar o fracasso. "O Brasil teve seleções fantásticas e ficou 40 anos sem ganhar Copa América. Imagine depois de uma Copa do Mundo, perdendo cinco jogadores que iriam contribuir muito...", disse.
Os jogadores com os quais pretendia contar eram o goleiro Diego Alves, os laterais Danilo e Marcelo, o volante Luiz Gustavo e o meia Oscar. Três deles estiveram na Copa do Mundo.
"Logicamente gostaríamos de ganhar, mas foi uma ótima lição, um ótimo aprendizado para as Eliminatórias, que continuam sendo o maior objetivo da Seleção Brasileira", desculpou-se, na mesma entrevista em que revelou que 15 jogadores haviam sofrido com virose.
As Eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2018 começarão em outubro, com tabela ainda a ser definida em sorteio na Rússia. Como nas edições anteriores, dez seleções disputarão 18 partidas (em dois turnos, de ida e volta) até novembro de 2017, lutando por uma das quatro vagas diretas. O quinto colocado irá para a repescagem.
Comentários
Postar um comentário