Coxa desencanta diante do Cruzeiro na estreia do Gladiador
O Coritiba desencantou mas, na estreia de Kleber Gladiador, quem brilhou foi o garoto Rafhael Lucas, autor o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Cruzeiro, no Estádio Couto Pereira, pelo Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Coxa chega aos sete pontos, ainda na zona de rebaixamento, ocupando a 18ª posição. A Raposa não está muito melhor, com 10 pontos, na 12ª colocação.
Depois de um primeiro tempo truncado, o Alviverde conseguiu abrir o placar aos 17 minutos da etapa final, com Rafhael Lucas, que subiu na área para testar certeiro e balançar as redes do Alto da Glória.
Na próxima rodada, o Coritiba enfrenta o Atlético Mineiro, quarta-feira, no Estádio Independência, em Belo Horizonte. Já o Cruzeiro terá pela frente o Grêmio, no mesmo dia, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.
O jogo – Precisando reagir, o Coxa entrou em campo com uma série de mudanças. A principal delas e principal expectativa durante a semana, Kléber Gladiador entre os titulares. O experiente Lúcio Flávio também começou pela primeira vez como titular após seu retorno ao Alto da Glória. Já Thaigo Galhardo ganhou uma vaga no aquecimento, com uma lesão de Rosinei. Com a bola rolando, dois times se estudando, com pouca criatividade nos primeiros minutos. Aos seis, Rodrigo Ramos tentou o cruzamento fechado e Paulo André fez o corte.
Polêmica aos 15 minutos, quando Thiago Galhardo invadiu a área mineira, foi travado e ficou no chão pedindo a penalidade, não marcada pela arbitragem. O primeiro lance de perigo aconteceu apenas aos 18 minutos, depois que Manoel desviou contra o próprio patrimônio após cabeçada de Esquerdinha, mas pela linha de fundo. Aos 23 minutos, Hélder pegou rebote após escanteio cobrado por Lúcio Flávio e mandou para fora.
Kleber finalmente apareceu aos 36 minutos, com um chute dentro da área que Fábio salvou e, no rebote, Manoel colocou para escanteio. O jogo tinha mais cartões amarelos do que oportunidades reais de gol. Preocupado, o técnico Vanderlei Luxemburgo sacou Allano, já amarelado, para a entrada de Marcos Vinícius.
Depois do intervalo, as equipes voltaram sem alterações. Até e mesmo Kléber, que estava sem ritmo, retornou. Aos três minutos, Marcos Aurélio ajeitou e o gladiador carimbou a defesa. Na resposta, Arrascaet cruzou, a bola passou por todo mundo e ninguém conseguiu empurrar para as redes. A estreia de Kléber terminou aos 11 minutos, com a entrada de Rafhael Lucas em seu lugar.
A partida melhorou no segundo tempo, com as duas equipes procurando o gol. A Raposa não achou com Leandro Damião, aos 15 minutos, com um chute que parou em Bruno. Já o Coxa chegou lá, com Rafhael Lucas, que aos 17 minutos aproveitou cruzamento para cabecear para o fundo das redes e abrir o placar.
O Coritiba quase ampliou em uma lambança e Fábio, que escorregou após um recuo de bola, mas se recuperou para evitar a chegada e Rafhael Lucas. Aos 31, Thiago Galhardo recebeu um passe açucarado e arriscou o chute, mas pela linha de fundo. Os donos da casa administravam o resultado e abdicaram do ataque, mas a Raposa apenas tocava bola, sem agressividade. Aos 45 minutos, Lúcio Flavio cobrou falta na área e Manoel afastou para evitar o segundo.
Divulgação
Comentários
Postar um comentário