Eliminação polêmica faz uruguaios pintarem escultura de chileno
Um dos pontos turísticos de Punta del Este é a escultura “A mão”, que fica na praia Brava, uma das principais da cidade. Conhecida por muitos turistas, a obra do artista chileno Mario Irrazabal amanheceu modificada nesta sexta-feira. Após a eliminação do Uruguai diante do Chile, na última quarta, torcedores uruguaios foram à praia e pintaram de azul a escultura que até então tinha cor de gesso.
Todos os cinco dedos grandes que emergem da areia, retratados na escultura, estavam pintados nas cores da Celeste. Ao pé da obra, estava um cartaz com os dizeres “Toca aqui, Jara”, fazendo alusão à provocação polêmica que o zagueiro chileno fez a Cavani, no decorrer do segundo tempo do jogo, em lance que culminou na expulsão do atacante uruguaio.
A folha é assinada pelos “torcedores do Uruguai”, que não foram identificados. De acordo com os meios de imprensa locais, a obra modificada atraiu a atenção de turistas e até mesmo moradores que se surpreenderam com o novo visual da obra. Muitas pessoas tiraram foto ao lado da escultura, vestindo camisas da Celeste e, inclusive, trajando máscaras de José Mujica, ex-presidente do Uruguai.
AFP
Comentários
Postar um comentário