Zidane leva gancho de três meses por atuar sem licença como técnico


O presidente do Comitê de Competição da Espanha, Francisco Rubio, decidiu nesta segunda-feira que Zinedine Zidane ficará afastado de sua atividade como treinador por três meses. O juiz entendeu que houve uma fraude no momento em que o francês, mesmo sem a licença necessária, atuou como treinador do Real Madrid Castilla, considerada a equipe b dos merengues.
A punição já havia sido apresentada no dia 10 de outubro, e foi seguida pelo responsável por julgar o caso neste momento. Zidane não é o único punido: Santiago Sánchez, companheiro do francês no banco de reservas, também foi suspenso por três meses depois de suspostamente ter cedido a licença para outra pessoa trabalhar.
De acordo com o Código Disciplinar do futebol espanhol, a punição para quem desrespeita o artigo 104, que fala sobre a licença para treinadores atuarem no país, deve ficar entre um e seis meses. Desta forma, os responsáveis por julgar o caso preferiram uma sanção média para os dois envolvidos.
Após a decisão divulgada nesta segunda-feira, o Real Madrid pode recorrer para evitar o gancho de Zinedine Zidane. O clube merengue deve apresentar suas alegações no Comitê de Apelação, e, em última instância esportiva, também recorrer ao Tribunal Administrativo do Esporte. Se não houver sucesso, o francês não será visto no banco de reservas pelos próximos três meses.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 ARGUMENTOS QUE OS FLAMENGUISTAS USAM APÓS PASSAR VERGONHA NO FUTEBOL

Geração esquecida: o título de 93 na visão dos campeões com o Botafogo

Com nipo-africano, clube luta pelo acesso no futebol de São Paulo