Zidane leva gancho de três meses por atuar sem licença como técnico
O presidente do Comitê de Competição da Espanha, Francisco Rubio, decidiu nesta segunda-feira que Zinedine Zidane ficará afastado de sua atividade como treinador por três meses. O juiz entendeu que houve uma fraude no momento em que o francês, mesmo sem a licença necessária, atuou como treinador do Real Madrid Castilla, considerada a equipe b dos merengues.
A punição já havia sido apresentada no dia 10 de outubro, e foi seguida pelo responsável por julgar o caso neste momento. Zidane não é o único punido: Santiago Sánchez, companheiro do francês no banco de reservas, também foi suspenso por três meses depois de suspostamente ter cedido a licença para outra pessoa trabalhar.
De acordo com o Código Disciplinar do futebol espanhol, a punição para quem desrespeita o artigo 104, que fala sobre a licença para treinadores atuarem no país, deve ficar entre um e seis meses. Desta forma, os responsáveis por julgar o caso preferiram uma sanção média para os dois envolvidos.
Após a decisão divulgada nesta segunda-feira, o Real Madrid pode recorrer para evitar o gancho de Zinedine Zidane. O clube merengue deve apresentar suas alegações no Comitê de Apelação, e, em última instância esportiva, também recorrer ao Tribunal Administrativo do Esporte. Se não houver sucesso, o francês não será visto no banco de reservas pelos próximos três meses.
Comentários
Postar um comentário