Em crise, Botafogo encara o Sport em possível reestreia de Jobson


Na zona de rebaixamento e em grave crise financeira, o Botafogo volta a campo neste domingo, contra o Sport, pelo Campeonato Brasileiro, após ser eliminado na Copa do Brasil com goleada. A partida está marcada para as 18h30 (de Brasília). Sem querer utilizar o Maracanã para mandar seus jogos uma vez que a renda do estádio está penhorada, os alvinegros vão enfrentar os pernambucanos em Volta Redonda-RJ.
O Botafogo vai para o jogo cercado de problemas. Além dos já conhecidos, o goleiro Jefferson entrou em polêmica com a diretoria por não ter atuado contra o Santos, no meio de semana, após servir a Seleção Brasileira. O jogador atacou o diretor Wilson Gottardo, que criticou o arqueiro publicamente depois da partida: “Todos conhecem meu caráter e profissionalismo no Botafogo. O que aconteceu foi uma covardia da parte do Gottardo. Eu até admito que deveria ter ido ao hotel e peço desculpas ao Vagner Mancini e ao torcedor do Botafogo. Estou tendo essa humildade, mas acho que a situação foi muito mal conduzida”, disse.
No entanto, a boa notícia pode ser o retorno do atacante Jobson aos gramados. O STJD liberou o jogador até que a Fifa julgue o caso. O técnico Vagner Mancini não vê a hora de poder escalar o atleta: “A entrada do Jobson é uma estrela brilhando em dia de chuva. Pode dar um talento diferente, um toque ou um chute. Também vai contagiar os outros atletas com essa vontade de atuar. Vai ajudar na parte tática, técnica e na de motivação”, declarou. Além de Jobson, Vagner Mancini deverá contar com o lateral esquerdo Junior Cesar, que se recuperou de dores musculares. No entanto, o zagueiro André Bahia, com o mesmo problema, tem chance remota de ser escalado.
Divulgação/Botafogo F. R.
Jobson está liberado pelo STJD e pode reestrear com a camisa do Botafogo contra o Sport, no Maracanã
Pelo lado do Sport, que sofre com uma sequência de cinco jogos sem vitória dentro do Campeonato Brasileiro, o pensamento é de aproveitar a atual fase do adversário para buscar um triunfo fora de casa. O volante Ronaldo pediu respeito ao Botafogo, mas garantiu que os visitantes estão motivados para conquistar os três pontos e mirar a parte de cima da classificação.
“O Botafogo não vem fazendo uma campanha estável, mas é um time de qualidade. Por isso, sabemos que não haverá vida fácil. Vamos entrar totalmente concentrados, para que os três pontos sejam garantidos, na casa do adversário. Em meio ao nosso elenco, a motivação de todos está em alta”, comentou.
A grande novidade na escalação é a improvisação do volante Wendel na zaga, na vaga de Durval, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Com isso, Rodrigo Mancha ganha oportunidade entre os titulares. Wendel minimizou a mudança de posição e garantiu que já atuou no setor em outros clubes.
“Já joguei de zagueiro no Santos e no Cruzeiro. Inclusive, ganhei competições em que fui escalado dessa forma. Estou pronto para ajudar o professor Eduardo e o Sport. Teremos um jogo difícil em que, assim como eu, todos terão que se doar muito”, falou. O Sport está com 36 pontos, seis a frente da zona de rebaixamento. Uma vitória fora de casa no fim de semana vai aliviar o momento de pressão que vive o elenco e o técnico Eduardo Baptista.
FICHA TÉCNICA:
BOTAFOGO-RJ X SPORT-PE
Local: estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Data: 19 de outubro de 2014, domingo
Hora: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG)
Assistentes:Marcio Eustaquio Santiago (Fifa-MG) e Celso Luiz da Silva (MG)
BOTAFOGO: Jefferson, Gabriel, Matheus Menezes, Dankler e Junior Cesar; Rodrigo Souto, Mario Bolatti e Cachito Ramírez; Rogério, Yuri Mamute e Jobson
Técnico: Vagner Mancini
SPORT: Magrão, Patric, Wendel, Henrique Mattos e Renê; Rodrigo Mancha, Ronaldo, Ibson e Diego Souza; Felipe Azevedo e Ananias
Técnico: Eduardo Baptista

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Orientada pelo Flu a se afastar da web, Ingrid diz:"Quero ser vista como atleta"

10 ARGUMENTOS QUE OS FLAMENGUISTAS USAM APÓS PASSAR VERGONHA NO FUTEBOL

Guia do Mundial: Nacional joga pela Chape e divide atenção com o Real