River vira sobre Estudiantes em La Plata e fica perto da semifinal


A boa fase do River Plate foi confirmada mais uma vez nesta quarta-feira. No primeiro jogo das quartas de final da Copa Sul-Americana, a equipe de Buenos Aires não se importou em jogar como visitante e largou em vantagem no confronto mesmo na casa do adversário. Em La Plata, os comandados de Marcelo Gallardo saíram atrás do marcador, porém buscaram a virada e venceram por 2 a 1.
Com a vitória fora de casa, o River Plate joga até mesmo pelo empate no Monumental de Nuñez, no dia 6 de novembro, para avançar as semifinais da Copa Sul-Americana. O adversário pode ser o seu maior rival. O vencedor deste confronto enfrenta quem se classificar do duelo entre Boca Juniors e Cerro Porteño-PAR.
O atual elenco do River Plate escreveu mais um capítulo da história do clube com a vitória desta quarta-feira. O time comandado por Marcelo Gallardo chegou a 29 jogos de invencibilidade nesta temporada, igualando à marca de 1942, a maior registrada até o momento na era profissional.
O jogo - Líder do Campeonato Argentino e em ótima fase na temporada, o River Plate pouco se importou com o fato de ser visitante e fez um jogo muito equilibrado com o Estudiantes desde os primeiros lances. A equipe de Buenos Aires, no entanto, falhou nos acréscimos do primeiro tempo e viu os anfitriões abrirem o placar no moderno estádio Ciudad de La Plata.
AFP
O River comprovou o bom momento na temporada e ficou perto das semifinais da Copa Sul-Americana
Pressionado na saída de bola, o River Plate não optou pelo chute longo, Funes Mori tentou o drible próximo da área e falhou. O lateral foi desarmado pelo uruguaio Diego Vera, que carregou para o meio e tocou com tranquilidade para o fundo das redes já nos acréscimos da etapa inicial.O tempo nos vestiários serviu para a equipe de Buenos Aires esfriar a cabeça. Sendo assim, na volta do intervalo, o time comandado por Marcelo Gallardo, ídolo do River Plate como jogador, passou a dominar o segundo tempo, construindo um resultado para dar um enorme passo em direção às semifinais.
Logo aos oito minutos, em uma jogada de uruguaios, o River deixou tudo igual no placar. Carlos Sanchez, que seria expulso já no final do duelo, descolou o cruzamento para o meio da área, e encontrou Rodrigo Mora. O aniversariante do dia se antecipou à marcação, desviou de cabeça para o chão, tirando do goleiro e balançou as redes.
O resultado já era muito bom para o River Plate, que poderia jogar até pelo empate sem gols no Monumental de Nuñez, mas os visitantes ainda ficaram em situação mais confortável. Aos 26 minutos, em novo cruzamento do uruguaio Carlos Sanchez para o meio da área, Jonathan Schunke tentou afastar, mas jogou contra o próprio gol, selando a virada do adversário.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Orientada pelo Flu a se afastar da web, Ingrid diz:"Quero ser vista como atleta"

10 ARGUMENTOS QUE OS FLAMENGUISTAS USAM APÓS PASSAR VERGONHA NO FUTEBOL

Guia do Mundial: Nacional joga pela Chape e divide atenção com o Real