Na Série C, Fortaleza decide vaga em casa e Paysandu joga por empate


A Série C entrou em seus momentos decisivos. Seis times estão na briga pela classificação à Série B do Campeonato Brasileiro: Paysandu, Tupi, CRB, Madureira, Fortaleza e Macaé lutam neste sábado pelas três últimas vagas às semifinais da competição, que já carimbam o passaporte da segundona de 2015. Nesta sexta-feira, Mogi Mirim e Salgueiro empataram em 0 a 0, o que garantiu a classificação dos paulistas. Agora, eles esperam para saber com quem brigarão para chegar à decisão do título.
Neste sábado, Fortaleza e Macaé se enfrentam na Arena Castelão, às 19 horas (de Brasília). No fim de semana, as equipes empataram em 0 a 0 no Moacyrzão. Assim, os fluminenses precisam de apenas uma nova igualdade, mas, desta vez, com gols, para garantir o acesso à Série B e avançar às semifinais da competição. O vencedor encara o Madureira ou o CRB na próxima fase.
Para a partida decisiva, a equipe cearense poderá ter mudanças. O meia Edinho, que sofreu entorse no tornozelo direito, voltou aos treinos e pode reassumir a titularidade. Caso isso ocorra, Wellington Bruno retornará ao banco de reservas. Em contrapartida, o técnico Marcelo Chamusca pode ter o desfalque do atacante Robert, com dores no joelho. Se a ausência for confirmada, o treinador deve montar um ataque com três atacantes: Waldison, Zulu e Ricardo Lopes.
O lateral esquerdo Fernandinho foi campeão da Série C com o Criciúma em 2009 e, hoje no Fortaleza, garante um caráter ofensivo para vencer o Macaé. “Durantes esses três anos, eles (Macaé) foram três vezes para o mata-mata. Já existe um respeito por nós, sabermos disso. Será um jogo difícil. Mas também sabemos da força que tem esse grupo do Fortaleza. Nossos jogos dentro de casa foram muito bons. Vamos jogar do mesmo jeito que a gente vinha jogando, com qualidade. Mas sabemos que a gente precisa da vitória, vamos jogar para frente”.
Do lado do Macaé, o técnico Josué Teixeira prega foco e equilíbrio para que a sua equipe garanta a classificação, que bateu na trave nas últimas três temporadas. O treinador ainda acredita que o fato de a partida ser no Castelão pode acabar beneficiando seu time.
“Vamos jogar fora de casa, com estádio lotado. A gente sabe que se, com dez minutos de jogo, eles (Fortaleza) não obtiverem êxito em nada do que fizerem, a torcida vai vaiar. Se estivermos equilibrados e mantivermos o foco dentro de campo, tenho certeza que traremos a classificação para casa”.
Também neste sábado, Madureira e CRB decidem outra vaga na Série B, às 21h30 (de Brasília), no Estádio Rei Pelé. No primeiro jogo, os alagoanos venceram por 2 a 1 no Conselheiro Galvão, e podem perder por até 1 a 0 para avançarem à próxima fase.
Já o Paysandu visita o Tupi às 16 horas (de Brasília) deste sábado, no Estádio Municipal de Juiz de Fora. No último sábado, o Papão venceu os mineiros por 2 a 1 no Mangueirão; por isso, precisa de um empate em 0 a 0 para se garantir na Série B.
Divulgação
Paysandu venceu a primeira partida das quartas de final da Série C do Brasileirão e vai com vantagem para o segundo jogo, que decide o classificado à segundona

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Orientada pelo Flu a se afastar da web, Ingrid diz:"Quero ser vista como atleta"

10 ARGUMENTOS QUE OS FLAMENGUISTAS USAM APÓS PASSAR VERGONHA NO FUTEBOL

Guia do Mundial: Nacional joga pela Chape e divide atenção com o Real