Falta de “gordura” faz Mancini cobrar Botafogo “no limite” no Brasileirão


A ótima atuação na vitória no clássico contra o Flamengo permite a Vagner Mancini projetar o Botafogo repetindo o feito nos próximos compromissos. O técnico celebra o placar de 2 a 1, mas ainda não se empolga e cobra entrega total de seus comandados.
“O Botafogo não tem pontos de sobra, não tem ‘gordura’, então tem que jogar no seu limite a todo instante. O que foi visto aqui e foi visto contra o Corinthians será a tônica desse time, que vai ter que brigar muito, lutar muito. O torcedor vai ficar apreensivo, nervoso, mas todos os jogos serão assim”, prevê.
O triunfo no clássico foi conquistado com muito suor. Desgastada pela viagem a Manaus e pelo clima abafado, a equipe botafoguense sofreu para segurar o Flamengo, mas conseguiu se defender à sua maneira. Para Mancini, o resultado é uma ajuda não só imediata.
“Além da vitória, que era muito importante para gente, vencer o Flamengo também acaba enchendo de confiança o elenco, o clube de uma maneira geral”, entende. “Isso faz com que nosso torcedor volte a acreditar na equipe. O que conta nessa hora em que você mais necessita de pontos é a entrega dos jogadores.”
O técnico ainda cita Rodrigo Souto e Carlos Alberto como apostas que deram certo em funções novas na equipe. O volante atuou na zaga ao lado de André Bahia, enquanto o meia flutuou por seu setor.
As mudanças certas, para Mancini, abrem opções para a reta final da temporada. “O fato de termo mexido essa peça e tido êxito dá moral ao grupo e confiança ao atletas para que nesses últimos sete jogos a gente consiga sucesso com novas alterações”, projeta.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Orientada pelo Flu a se afastar da web, Ingrid diz:"Quero ser vista como atleta"

10 ARGUMENTOS QUE OS FLAMENGUISTAS USAM APÓS PASSAR VERGONHA NO FUTEBOL

Guia do Mundial: Nacional joga pela Chape e divide atenção com o Real