Exame aponta lesão grave no tornozelo de Wallyson; Murilo deve ter a vaga
Após escorregar e sair de campo carregado por membros da comissão técnica no treinamento da última quarta-feira, o atacante Wallyson foi submetido a exames médicos no Botafogo, e os mesmos constataram um entorse grave no tornozelo direito. Assim, o dianteiro, peça-chave na configuração de Vágner Mancini, segue sem data prevista para retornar. Buscando contornar a importante ausência, para o duelo contra o líder Cruzeiro, neste domingo, no Mineirão, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro, o comandante da Estrela Solitária recorreu a uma jovem promessa da base.
Nas atividades desta quinta-feira, Murilo ganhou a vaga entre os titulares e não decepcionou: embora tenha desperdiçado uma chance clara de gol, chutando a bola por cima do travessão, balançou a rede, no exercício realizado em campo reduzido, e acabou elogiado pelo experiente lateral-esquerdo Júnior César.
“Ficamos chateados pela situação do Wallyson, pois ele é um jogador muito importante em nossa equipe. Vinha colaborando e dando sua parcela, dentro de nosso esquema tático. Porém, temos outros jogadores para suprir essa ausência. Murilo está treinando conosco há bastante tempo e mostrou ser qualificado. Tem muita habilidade na perna esquerda e tem condições de corresponder ao que o Vágner Mancini pede”, sintetizou o defensor.
Divulgação/Botafogo F. R.
Durante
a movimentação, Mancini manteve o volante Aírton improvisado na zaga,
ao lado de Rodrigo Souto, outro atleta de meio-campo. O defensor Dankler
ganhou uma vaga apenas na sequência do treinamento. Jobson também
acabou testado como titular, todavia, deve ver a dupla ofensiva ser
constituída por Murilo e Rogério.
Wallyson sofreu uma grave lesão no tornozelo direito e não tem data para retornar (Foto: Vítor Silva/SS Press)
Caso repita a formação que mais atuou no treinamento, o Botafogo medirá forças com o esquadrão celeste desta maneira, no esquema 4-3-1-2: Jefferson; Régis, Aírton, Rodrigo Souto (Dankler) e Júnior César; Gabriel, Andreazzi e Bolatti; Carlos Alberto; Murilo e Rogério. O compromisso terá início às 17 horas (de Brasília), em Belo Horizonte-MG. Desesperado, o clube de General Severiano figura na 17ª posição, inaugurando a zona de rebaixamento, com 33 pontos somados.
Comentários
Postar um comentário