Flamengo é atropelado pelo Memphis em último jogo nos EUA
O Flamengo não terminou da maneira que queria sua excursão pelos Estados Unidos. Nesta sexta-feira, a equipe rubro-negra não foi capaz de segurar o time da casa, o Memphis Grizzlies, e foi atropelado pelo placar de 112 a 72, no FedEX Forum. Foi o terceiro revés dos comandados do técnico José Neto em solo norte-americano, já que, anteriormente, o time havia sido vencido por Phoenix Suns e Orlando Magic.
Dos três adversários da NBA que o Flamengo enfrentou, o Memphis Grizzlies foi o único que alcançou os play-offs na temporada passada da liga norte-americana. O time do Tennessee conta com jogadores de renome como Marc Gasol, jogador da seleção espanhola, e Mike Conley.
Apesar da derrota, o Flamengo teve o cestinha da partida. Marcelinho Machado foi o maior pontuador do duelo, com 17 pontos.
Após a estadia nos Estados Unidos, o Flamengo volta ao Brasil, onde irá enfrentar o Macaé na quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), em jogo válido pelo Campeonato Carioca de basquete.
O jogo – Atuando diante de sua torcida, o Memphis Grizzlies assumiu uma postura ofensiva logo no primeiro minuto da partida. Com atuações destacadas de Gasol e Allen, o time do Tennessee abriu uma grande diferença no marcador, mas depois tirou o pé, deixando o Flamengo encostar, ficando sete pontos à frente dos cariocas.
O Flamengo tentou reverter a vantagem dos norte-americanos no início do segundo quarto, e quase conseguiu, chegando a empatar no placar com a equipe da NBA. Mas após a igualdade, os cariocas cometeram muitos erros, e os Grizzlies aproveitaram e atropelaram o time de José Neto, terminando a etapa com 21 pontos na frente dos brasileiros.
Após o intervalo, o Flamengo continuava sem rumo na quadra do FedEX Forum. Buscando Udrih e Randolph no garrafão, os Grizzlies não encontraram obstáculos para superar o time brasileiro, aumentando ainda mais a diferença, terminando a parcial com 32 pontos à frente dos comandados de José Neto.
Os Grizzlies mantiveram o forte ritmo frente ao Flamengo e aumentaram a diferença no último quarto da partida para 40 pontos. Na parcial, Stokes e Clark foram os jogadores mais procurados da franquia norte-americana, que colaboraram com diversas anotações.
Comentários
Postar um comentário