No sufoco, Boca vence Cerro em casa e leva vantagem para o duelo de volta
Emmanuel Gigliotti entra durante o segundo tempo para fazer o gol solitário na Bombonera e deixar time xeneize mais perto das semifinais da Copa Sul-Americana
Gigliotti bate cruzado para dar a suada vitória ao Boca (Foto: Getty)
O empate decisivo será no próximo dia 6, em Assunção. Quem passar pegará o vencedor do confronto entre os também argentinos Estudiantes e River Plate, este que levou a melhor no jogo de ida, vencendo por 2 a 1 fora de casa. Aos milionários até uma derrota por 1 a 0 qualifica a equipe para as semis.
Empurrado por sua apaixonada torcida, como de costume, o Boca buscou pressionar o adversário, que apostava nos contragolpes para surpreender. Após tentar sem sucesso a abertura da contagem na etapa inicial, os locais foram com tudo para os 45 minutos derradeiros, mas esbarravam no forte bloqueio defensivo armado pelo Cerro ou no goleiro Diego Barreto.
O centroavante (à direita) é festejado pelos companheiro após o gol decisivo em La Bombonera (Foto: Getty)
Aos 29 minutos, porém, o treinador Rodolfo Arruabarrena colocou em campo o homem que decidiria o embate. Oito minutos depois, após boa tabela com Juan Forlín pela esquerda, Nicolas Colasso tocou para trás quase da linha de fundo em direção à pequena área. Oportunista, Gigliotti tentou completar de letra, mas Victor Mareco salvou. Na sobra, porém, o artilheiro não perdoou e, mesmo com a bola batendo no defensor paraguaio, colocou no balaio, anotando o tento salvador..
Comentários
Postar um comentário