Santo André supera Botafogo e campo encharcado para levar título


Em um campo completamente comprometido pela forte chuva em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, o Santo André ignorou o fator fora de casa, venceu o Botafogo por 1 a 0 e conquistou o título da Copa Paulista de 2014 pela segunda vez em sua história.
O time do ABC paulista já havia levado a taça em 2003, enquanto o Botafogo buscava sua primeira conquista. O título credenciou o Santo André a disputar a Copa do Brasil em 2015. No jogo de ida da decisão, as duas equipes haviam empatado em 1 a 1.
O jogo - Apesar da forte chuva que caia sobre Ribeirão Preto, o clima não poderia ser mais quente no estádio Santa Cruz. Minutos antes do jogo, os atletas do Santo André alegaram terem sido impedidos de aquecer no gramado, entrando em confusão com dirigentes do Botafogo, que relataram uma suposta agressão física dos visitantes.
Passado o entrevero, a bola foi posta em jogo, mas não rolou. Com o gramado completamente encharcado, os jogadores tiveram imensa dificuldade para trocar passes. Em alguns setores, gigantescas poças d’água se formaram sobre o campo, impedindo qualquer avanço com a bola pelo chão.
Com isso, foram escassas as chances no primeiro tempo. Na única oportunidade digna de nota, aos 19 minutos, Augusto Ramos chutou forte e o goleiro Neto não conseguiu segurar. Mas o jogador do Santo André se recuperou e agarrou a bola antes que algum adversário chegasse.
Mesmo com o campo sem condições de jogo, nenhuma das equipes abusou de lances de bola parada ou cruzamentos para a área. Com muita briga no meio de campo, os jogadores faziam uma partida limpa, com poucas faltas.
Sem que a chuva desse trégua, o quadro se manteve o mesmo no início do segundo tempo. Aos sete minutos, Caíque invadiu a área do Santo André e chutou na saída do goleiro. No entanto, a bola acabou bizarramente amortecida por uma poça d’água, permitindo que Neto ficasse com ela.
Com o tempo, porém, os atletas mostraram ter aprendido a atuar nas condições apresentadas e o jogo passou a ter mais emoção. Tudo começou aos 26 minutos, quando Dudu foi lançado na área, finalizou com precisão e forçou João Lucas a fazer boa intervenção.
No minuto seguinte, já na cobrança do escanteio, coube ao zagueiro Jonas fazer o provável gol do título do Santo André no estádio Santa Cruz. O defensor subiu mais que os zagueiros adversários e cabeceou no ângulo para fazer a alegria dos poucos, mas fanáticos torcedores andreenses presentes no local.
Mas o Botafogo não desistiu e chegou muito perto do empate aos 35 minutos. De costas para o gol, Caíque conseguiu fazer o giro dentro da área e soltou um chute potente, carimbando o travessão do Santo André.
Já aos 43, o time da casa teve outra grande chance com Augusto Ramos, que arriscou para o gol, mas parou no goleiro Neto, que acabou se tornando em um dos heróis da conquista da equipe do ABC paulista. Nos minutos finais, o arqueiro João Lucas chegou a ir para a área em busca

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Orientada pelo Flu a se afastar da web, Ingrid diz:"Quero ser vista como atleta"

10 ARGUMENTOS QUE OS FLAMENGUISTAS USAM APÓS PASSAR VERGONHA NO FUTEBOL

Guia do Mundial: Nacional joga pela Chape e divide atenção com o Real