Irmãos Márquez são reverenciados por milhares em cidade natal
Campeões da MotoGP e da Moto3, os irmãos Marc e Álex foram reverenciados por milhares de fãs na pequena cidade de Cervera, onde nasceram. Os pilotos comemoraram os títulos diante de seus torcedores, desfilaram em carro aberto e até foram recebidos na prefeitura.
Marc Márquez, de 21 anos de idade, conquistou o bicampeonato da MotoGP em 2014 já em sua segunda temporada na categoria de elite da motovelocidade. O título veio com o recorde de 13 vitórias em um mesmo ano, superando a marca de 12 triunfos do australiano Mick Doohan em 1997.
“Hoje foi um dia muito bonito e especial. Foi muito emocionante ver todas as pessoas da cidade, rostos familiares e quem viajou até aqui para celebrar os dois títulos. Tudo isso mostra que conseguimos algo muito grande e nos dá motivação para o próximo ano”, afirmou Marc Márquez.
Diferentemente do primogênito, que levou o título com facilidade, Álex Marquez só pôde celebrar na última prova do ano. O piloto de 18 anos de idade ficou com a terceira colocação do Grande Prêmio de Valência na última semana e garantiu o campeonato com apenas dois pontos de vantagem sobre Jack Miller. É a primeira vez que dois irmãos conquistam os Mundiais no mesmo ano.
“Foi um dia muito especial com as pessoas de Cervera e quem veio de fora da cidade. Queremos que os fãs sintam que os títulos são deles também porque sem o apoio que nos dão não seria possível. Comemorarmos ano passado aqui e prometemos que voltaríamos com dois títulos. Agora é hora de descansar e aproveitar as conquistas minhas e do meu irmão”, disse Álex.
Comentários
Postar um comentário