Botafoguenses admitem situação de risco, mas ainda sonham com saída
O Botafogo se complicou de vez na briga contra o rebaixamento, ao ser derrotado pelo Figueirense, nesta quarta-feira, em São Januário. Com o resultado adverso, os alvinegros seguem com 33 pontos, a três rodadas do fim do Campeonato Brasileiro. O goleiro Jefferson sabe da dificuldade dos cariocas em sair desta situação, mas rechaça pensar na degola neste momento.
“Só um milagre. A bola não está entrando, estamos lutando e batalhando, mas só Deus mesmo. Falar o quê? Todos estão correndo. Não tem o que falar, infelizmente. Estamos fazendo nossa parte, todos têm sua parcela de culpa, uns mais, outros menos, e o que podemos fazer estamos fazendo. Só que a bola não está entrando. Não vejo o Botafogo rebaixado, mas a situação está difícil. Vamos honrar até o final. Enquanto tiver chance, vamos lutar”, disse o arqueiro.
O zagueiro André Bahia concordou com as palavras do seu companheiro e descartou afirmar que a situação do Botafogo é irreversível.
“Enquanto tivermos chances matemáticas, vamos seguir lutando. Temos que seguir em frente e buscar os resultado. Não tem muito o que falar”, avaliou o defensor.
Os botafoguenses tiveram a chance de emplacar uma série positiva ao atuar por três rodadas seguidas no Rio de Janeiro. No entanto, os alvinegros foram derrotados em todas as oportunidades. Primeiro, em Volta Redonda, revés para o Atlético-PR. No fim de semana, o Fluminense levou a melhor no clássico, no Maracanã. Nesta noite, o algoz foi o Figueirense, em duelo direto contra a degola.
O Botafogo precisa de três vitórias nas próximas rodadas, além de torcer contra outros times para seguir com chance de escapar do rebaixamento. Os cariocas só podem chegar a 42 pontos, número considerado insuficiente pelos matemáticos para se livrar da Série B de 2015.
Comentários
Postar um comentário