Na primeira decisão da Série D, Tombense segura o Brasil em Pelotas
Na noite deste domingo, a nação rubro-negra de Pelotas compareceu em peso ao Estádio Bento Freitas e fez da popular Baixada um caldeirão para receber o Tombense, em partida que inaugurou a decisão do Campeonato Brasileiro da Série D. Porém, dentro das quatro linhas, o Xavante decepcionou e não saiu do zero a zero.
Após a confusão nas semifinais contra o Londrina, Rogério Zimmermann trabalhou o aspecto psicológico dos gaúchos durante a semana e configurou seus comandados no 4-4-2, com a afiada dupla de ataque formada por Alex Amado e Nena. Porém, mesmo sem o volante Joílson, com passagens por Botafogo e São Paulo, o clube de Minas Gerais se resguardou e dificultou as chegadas mandantes. Bem marcado, Felipe Garcia teve muitas dificuldades para armar as jogadas.
Depositando suas fichas no habilidoso meia Francismar, os visitantes também incomodaram e mostraram vigor físico invejável: até os 44 minutos do período complementar, o técnico Eugênio Souza não havia realizado nenhuma substituição. Por sua vez, Zimmermann apostou nos dianteiros Gustavo Papa e Márcio Jonatan, mas ambos não conseguiram passar pelo goleiro Darley.
O duelo de volta ocorre no Estádio Soares de Azevedo, em Muriaé-MG, no próximo domingo (16). O compromisso está agendado para as 17 horas (de Brasília). A equipe de Pelotas vai em busca de um novo título nacional para o Rio Grande do Sul, feito que não ocorre desde 1996, quando o Grêmio conquistou o Campeonato Brasileiro.
Comentários
Postar um comentário