Ferroviária bate Kindermann pela 2ª vez e é campeã do Brasileiro Feminino
Mesmo com vantagem de 3 a 0 construída no jogo de ida, Guerreiras Grenás não deram chance para catarineneses em Araraquara e venceram por 5 a 3
Como havia vencido a partida de ida por 3 a 0 fora de casa, o time comandado pelo técnico Douglas Onça podia perder por até dois gols de diferença que, mesmo assim, ficaria com o caneco. Com a vitória no confronto, o placar agregado - soma dos resultados dos dois jogos - ficou em 8 a 3 para as afeanas.
Ferroviária vence Kindermann pela 2ª vez seguida e é campeã do Brasileiro Feminino (Foto: Glaucia Santiago/EPTV)
Chuva de gols em Araraquara
Quem esperava a Ferroviária apenas se defendendo na Arena da Fonte, já que a equipe tinha uma excelente vantagem construída no jogo de ida em Santa Catarina, errou feio. Ao contrário do que muitos pensavam, o time de Araraquara foi para cima das catarinenses desde os primeiros minutos de jogo. Tanto que aos vinte e três minutos a meia-atacante Raquel abriu o placar para as afeanas com um belo toque por cima da goleira Barbara.
Após o gol das araraquarenses, o Kindermann partiu com tudo em busca do gol de empate. E, cinco minutos mais tarde, a meia Cacau recebeu belo passe de Andressa e deu um toque sutil por cima de Luciana, que nada pode fazer. Porém, a equipe de Santa Catarina não conseguiu nem comemorar o empate, já que no minuto seguinte Rafaela Travalão acertou uma pancada de fora da área e recolocou a AFE à frente no marcador.
Novamente em desvantagem no placar, o Kindermann adiantou a marcação e foi atrás do gol de empate. Aos 41, a atacante Gabrielle recebeu lançamento de Mimi e, sem deixar a bola cair, deu um tapa com muita categoria, encobrindo a goleira da Ferroviária. Mas, como aconteceu no primeiro gol das catarinenses, as Guerreiras Grenás não demoram para reagir. Três minutos depois, Raquel recebeu passe preciso de Rafaela Travalão e marcou o terceiro da AFE.
Se o primeiro tempo não foi do jeito que o Kindermann esperava, no minuto inicial do segundo tempo toda a estratégia passada por Marcelo Frigério no vestiário para a segunda etapa foi por água abaixo com o gol de Adriane Nenê, o quarto da Ferroviária. O gol animou a camisa 8 da equipe araraquarense que quase aumentou ainda mais a vantagem da AFE após acertar um belo chute no travessão.
Não satisfeita, Adriane Nenê continuou em busca do segundo gol na partida. E, após boa jogada de Raquel, a bola sobrou limpa para a meia que bateu rasteiro, no canto da goleira Barbara, marcando o quinto gol da Ferroviária. Com a vantagem no placar, a AFE passou a administrar a vitória nos minutos finais. Mas, ainda deu tempo para a atacante Camilinha fazer um belo gol e dminuir a vantagem, embora não tenha sido suficiente para evitar o título inédito do Campeonato Brasileiro de 2014 da Ferroviária.
Comentários
Postar um comentário