Após “muitos problemas”, Botafogo se desculpa com torcida por queda


O Twitter oficial do Botafogo não demorou a se manifestar com a confirmação da queda à segunda divisão. Imediatamente após o apito final na Vila Belmiro, com a vitória do Santos por 2 a 0, o clube relembrou os diversos problemas enfrentados na temporada, dentro e fora de campo, aproveitou para pedir desculpa ao torcedor e projetou o retorno à Série A.
“Infelizmente, o Botafogo jogará a Série B. Foram muitos problemas, erros e derrotas. O clube pede desculpas a essa torcida apaixonada. Em 2015, vamos juntos, clube, torcida, diretoria, com o retorno do nosso estádio. Vamos fazer essa estrela voltar a brilhar”, escreveu o clube nas redes sociais.
Com a postagem, os torcedores do Glorioso se dividiram. Enquanto alguns não conseguiam esconder a raiva sentida no momento, a maior parte colocava o amor pelo time acima de tudo. Sendo assim, os “apaixonados”, como dizia o texto, prometiam acompanhar o clube mesmo na segunda divisão.
O final de temporada melancólico foi bastante diferente daquilo que era esperado de um time que retornava à Libertadores após 18 anos. Sem sucesso na competição continental, a gestão de Maurício Assumpção se perdeu, principalmente no aspecto financeiro, e permitiu com que essas dificuldades refletissem dentro de campo.
Com a renda confiscada para o pagamento de dívidas trabalhistas, o Glorioso não conseguiu manter o salário em dia, chegou a afastar jogadores renomados, como Emerson Sheik, e viu um elenco fraco tentar um milagre na reta final. O futuro, porém, parecia estar traçado. Neste domingo, com uma rodada de antecedência, o retorno à Série B após 12 anos foi confirmado.
Djalma Vassão/Gazeta Press
Imediatamente após o apito final, o Twitter do clube pediu desculpas ao "apaixonado torcedor" pela queda

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Orientada pelo Flu a se afastar da web, Ingrid diz:"Quero ser vista como atleta"

10 ARGUMENTOS QUE OS FLAMENGUISTAS USAM APÓS PASSAR VERGONHA NO FUTEBOL

Guia do Mundial: Nacional joga pela Chape e divide atenção com o Real