Corinthians leva virada, toma cinco do Flu e adia vaga na Libertadores


O Corinthians começou bem e não demorou a marcar pela primeira vez no reconstruído Maracanã. A Copa Libertadores foi vista de perto, mas a equipe se acomodou, cometeu erros, foi prejudicada pela arbitragem, viu o Fluminense crescer e acabou sendo derrotada por 5 a 2.
O resultado fez os comandados de Mano Menezes caírem para a quarta colocação do Campeonato Brasileiro e deixou para depois a definição da classificação à principal competição sul-americana. A formação das Laranjeiras já não tem chances de buscar a sua vaga.
Com um ótimo início, o Corinthians abriu o placar logo aos quatro minutos do primeiro tempo, com o oportunismo de Guerrero. O próprio peruano abusou dos toques de classe, assim como seus companheiros, e viu o marcador ser empatado ainda na etapa inicial, em cabeceio errado de Ralf.
O time do Parque São Jorge voltou com força do intervalo e perdeu chances claras até levar a virada, em cobrança de escanteio completada por Edson. Pouco depois, Gil chegou atrasado ao combate e derrubou Conca, cometendo pênalti bem batido por Fred.
Foi na sequência que os visitantes se desesperaram com a arbitragem. Aos 20 minutos, Malcom tabelou com Elias e foi derrubado na área. Wilton Pereira Sampaio não ouviu os pedidos de pênalti e, no contra-ataque, apitou penal de Fábio Santos em infração claramente observada fora da área.
Fred bateu bem outra vez e desenhou a goleada, abrindo 4 a 1 para o Fluminense. Marlon foi expulso por sua segunda falta dura, e, pressionado pelos alvinegros, Sampaio deu pênalti em Petros, desperdiçado por Fábio Santos. Danilo ainda marcou de cabeça, e Conca fechou a contagem nos acréscimos.
Photocamera
Edson virou o jogo para o Fluminense, que acabou construindo uma goleada (foto: Matheus Andrade)
Corinthians começa bem e faz graça
Única equipe em campo com algo efetivamente em jogo na temporada, o Corinthians começou a partida muito melhor. A equipe se estabeleceu rapidamente no ataque, atrapalhou a saída de bola do adversário e não demorou a findar o jejum após quatro partidas em branco no novo Maracanã.Aos quatro minutos, Malcom deixou com Renato Augusto, recebeu de volta na cara do gol e teve o chute defendido por Diego Cavalieri. Guerrero apareceu para aproveitar o rebote sem dificuldade e marcar pela sétima partida consecutiva com a camisa preta e branca.
O próprio Guerrero esteve perto de ampliar em duas oportunidades. Na primeira, tentou encobrir Cavalieri após erro do goleiro e teve o chute desviado por Guilherme Mattis. Na segunda, após batida de escanteio da direita, ganhou pelo alto e parou em boa defesa.
Ainda apertando a saída, o Corinthians poderia ter marcado não tivesse o árbitro Wilton Pereira Sampaio visto uma falta muito questionável de Guerrero em Marlon. Renato Augusto, que sairia na cara do gol, chutou a bola para o lado e acabou levando o cartão amarelo.
Neste momento, vendo um adversário que pouco fazia, os visitantes passaram a agir como se o jogo estivesse ganho, algo visto especialmente na displicência de Guerrero, com seguidos toques de calcanhar. O primeiro susto ocorreu após erro do peruano, mas o gol de cabeça de Fred foi corretamente anulado por impedimento.
Com espaço pelos lados, o Fluminense passou a chegar em cruzamentos, deixando Mano Menezes muito irritado. Aos 39 minutos, Sobis bateu falta da esquerda, e Ralf, na tentativa de cortar de cabeça marcou contra. Quando o primeiro tempo acabou, a superioridade era de três cores.
Photocamera
Fábio Santos foi um dos corintianos que se desesperaram com a arbitragem (foto: Matheus Andrade)
Gols perdidos, pênaltis marcados e goleada
Cristóvão Borges trocou Sobis por Kenedy, substituição que se mostraria decisiva, mas o Corinthians esteve muito perto do gol nos primeiros minutos após o intervalo. Malcom, de cabeça, parou em Cavalieri. Guerrero bateu duas vezes para fora. E Elias, na cara do gol, chutou em cima do goleiro – que saiu muito bem.O preço não demorou a ser pago, em escanteio batido pelo Fluminense aos 12 minutos. Carlinhos recebeu, cruzou da esquerda e viu Fred dividir com Ralf no primeiro pau. No segundo, Edson subiu muito mais do que Fábio Santos e completou de cabeça para a rede.
Pouco depois, Conca recebeu de Edson na área, tirou de Gil e sofreu o primeiro pênalti do jogo, convertido por Fred aos 19 minutos. Logo em seguida, Wilton Pereira Sampaio ignorou o que muitos viram como um empurrão nas costas de Malcom na área. No contragolpe, deu pênalti para o Flu em infração de Fábio Santos fora da área.
Após muita reclamação, Fred fez mais uma boa cobrança, aos 25, e marcou o quarto do Fluminense na partida. Com a goleada desenhada, Marlon cometeu sua segunda falta mais dura e foi expulso, mantendo alguma esperança de reação da formação do Parque São Jorge.
A pressão preta e branca no juiz resultou em um questionável pênalti, muito mal batido por Fábio Santos e defendido por Cavalieri. Por sorte do lateral esquerdo, o Corinthians chegou ao gol na cobrança de escanteio, aos 38, com cabeceio preciso do meio-campista Danilo.
O jogo poderia ter pegado fogo não fossem três chances claras desperdiçadas. Renato Augusto e Luciano pararam em ótimas defesas de Cavalieri. Luciano, na sequência, chutou por cima da pequena área. Conca agradeceu e, já nos acréscimos, fechou a goleada com categoria.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Orientada pelo Flu a se afastar da web, Ingrid diz:"Quero ser vista como atleta"

10 ARGUMENTOS QUE OS FLAMENGUISTAS USAM APÓS PASSAR VERGONHA NO FUTEBOL

Guia do Mundial: Nacional joga pela Chape e divide atenção com o Real