Federer desiste de final e dá o tetra a Djokovic em Londres


O suíço Roger Federer desistiu de disputar o título do ATP Finals com o sérvio Novak Djokovic devido a uma lesão. Pouco antes da decisão do torneio neste domingo, o tenista de Genebra apareceu na quadra na Arena O2 em Londres para informar sua decisão, que frustrou a torcida na capital inglesa.
Federer avançou à decisão do ATP Finals depois de um duro duelo com o compatritoa Stanislas Wawrinka no sábado. O ex-líder do ranking mundial precisou salvar quatro match points do adversário antes de vencer em 2h48min de partida.
"Infelizmente não tenho condições jogar hoje. Me preparei o ano todo para o ATP Finals e não queria que acabasse assim. Tentei tudo o possível na última noite e hoje, anestésicos, tratamento, descanso, aquecimento, até o último mommento, mas não posso competir neste nível com Novak. Seria muito arriscado fazer isso agora na minha idade e espero que vocês entendam", afirmou Federer.
O suíço chegou a Londres ainda sonhando em retomar a liderança do ranking mundial, o que acabou impossibilitado pela campanha de Novak Djokovic. O sérvio venceu os três jogos da fase de grupos e assim garantiu a ponta da lista da ATP até o fim do ano. Mesmo assim, o duelo ente os dois era bastante esperado.
AFP
Roger Federer anunciou sua desistência pouco tempo antes do horário estabelecido para a final em Londres

A decisão de Federer pode ter sido influenciada ainda pela presença da Suíça na final da Copa Davis, única competição que ainda não venceu. Adversários no sábado, ele e Wawrinka devem disputar as cinco partidas da decisão contra a França, entre 21 e 23 de novembro em Lille.
Com a desistência do rival, Novak Djokovic conquista pela terceira vez consecutiva o ATP Finals, torneio que reúne os oito melhores jogadores da temporada. Assim, o sérvio, campeão também em 2008, se iguala a Illie Nastase e Ivan Lendl, campeões em 1971, 1972 e 1973, e 1985, 1986 e 1987, respectivamente.
No lugar da final, o sérvio disputará um set de exibição com o local Andy Murray, eliminado ainda na primeira fase do ATP Finals. Depois, o britânico se juntará ao norte-americano John McEnroe para um duelo de duplas contra Tim Henman e Pat Cash.
AFP
Novak Djokovic não precisou jogar para conquistar o quarto título do ATP Finals

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Orientada pelo Flu a se afastar da web, Ingrid diz:"Quero ser vista como atleta"

10 ARGUMENTOS QUE OS FLAMENGUISTAS USAM APÓS PASSAR VERGONHA NO FUTEBOL

Guia do Mundial: Nacional joga pela Chape e divide atenção com o Real