Com mais jogadores machucados, Bota tem problemas para clássico

Rodrigo Souto e Jobson são as novas preocupações do departamento médico até partida contra o Fluminense, no próximo sábado

Por Rio de Janeiro
 Paulinho Dias e Jobson, Botafogo x Atlético-pr (Foto: Pedro Martins / Agência Estado) Jobson disputa bola em jogo contra o Atlético-PR: atacante sentiu dores musculares (Foto: Pedro Martins / Agência Estado)
À medida que a situação do Botafogo no Campeonato Brasileiro fica mais complicada, aumentam as dificuldades para Vagner Mancini montar a equipe. Rodrigo Souto e Jobson deixaram a partida contra o Atlético-PR com dores e serão observados até o clássico contra o Fluminense, no próximo sábado.
Rodrigo Souto foi substituído no fim da partida contra o Atlético-PR por causa de dores na virilha direita. Jobson sentiu dores musculares, e ambos serão reavaliados a partir desta segunda-feira. O departamento médico do Botafogo vai investigar se há lesões e a gravidade das mesmas.
Em compensação, André Bahia entra em fase final de recuperação da lesão muscular que o tirou das duas últimas rodadas. O zagueiro deve iniciar nesta semana o trabalho de recondicionamento físico com o objetivo de enfrentar o Fluminense. Caso não seja possível, será preparado para voltar contra o Figueirense, dia 19.
Para completar, Vagner Mancini não poderá contar com Junior Cesar, que foi expulso contra o Atlético-PR e terá de cumprir suspensão automática. Assim, o treinador terá de escalar o novato Guilherme ou improvisar um atleta no setor.
- Estamos diante de um quadro muito desfavorável. Perdi Rogério, Wallyson e André Bahia. Hoje, Jobson e Rodrigo Souto se queixaram de dor. Diante dessas dificuldades, a parte mental joga contra o físico. Com um a menos, é preciso se desdobrar mais, e o jogador fica mais perto das lesões. Não gosto de chiar no microfone, mas desde o início do Brasileiro 14 atletas saíram do time. Então, esse que está jogando não é nem o segundo time. Muito atletas não tiveram tempo de se conhecer e agora estão numa arena brigando contra leões, muitas vezes sem estarem preparados. Por isso digo que alguns sentem mais do que outros - afirmou Mancini após a partida do último sábado.
Com torções, Wallyson e Rogério dificilmente jogam em 2014. Tanque Ferreyra, que recentemente sofreu uma cirurgia vascular, segue sem previsão de volta. Marcelo Mattos está em fase de recondicionamento físico após se recuperar de uma cirurgia na região pubiana. Ele não disputa uma partida há mais de seis meses.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Orientada pelo Flu a se afastar da web, Ingrid diz:"Quero ser vista como atleta"

10 ARGUMENTOS QUE OS FLAMENGUISTAS USAM APÓS PASSAR VERGONHA NO FUTEBOL

Guia do Mundial: Nacional joga pela Chape e divide atenção com o Real