Com sinalizadores, paralisação e brigas, Itália e Croácia só empatam

Neste domingo, um Giuseppe Meazza quase lotado – mais de 63 mil espectadores assistiram a partida – foi o palco do empate em 1 a 1 entre Itália e Croácia, em duelo válido pela quarta rodada das eliminatórias da Euro 2016. A partida foi paralisada duas vezes pelo árbitro, por causa de dezenas de sinalizadores atirados ao gramado pela torcida croata. A Azzurri atuou sem o atacante Mario Balotelli, cortado pelo técnico Antonio Conte por uma lesão no púbis. Com o resultado, as duas equipes seguem empatadas na primeira posição com 10 pontos cada, seguidas de perto pela Noruega, que venceu o Azerbaijão neste domingo.
O jogo - A Croácia começou trocando passes rápidos no meio-campo, enquanto a seleção italiana utilizava sua estratégia histórica de marcação forte, sem dar espaços ao adversário. O sistema defensivo montado por Conte foi premiado pela eficiência ofensiva, já que o meia Candreva pegou um rebote de longe, de fora da área, e marcou seu primeiro gol com a camisa da Azzurra.
No entanto, a marcação da Itália em Milão foi prejudicada por uma falha do goleiro Buffon. Perisic recebeu pela esquerda e arriscou o chute cruzado, sem muita força. A bola passou milimetricamente por baixo do veterano da Juventus, que só pode lamentar o empate.
Após o gol, a torcida croata se excedeu na festa e atirou dois sinalizadores no gramado, obrigando o árbitro a paralisar a partida. Nesse momento, famílias italianas deixaram o San Siro, com medo das manifestações adversárias.

AFP
Sinalizadores foram atirados pela torcida croata presente no Giuseppe Meazza
Tão logo o jogo recomeçou, a Croácia se complicou. Aos 24, o craque Modric, do Real Madrid, caiu no gramado sentindo dores na coxa esquerda. Incapaz de continuar, o técnico Nico Kovac teve que substituí-lo por Kovacic, abrindo mão de seu principal jogador ainda no primeiro tempo.
Na marca dos 46, Buffon voltou a assustar a torcida italiana. Após cruzamento de Perisic pela esquerda, o goleiro saiu sem jeito para espalmar e a bola sobrou para Mandzukic, que não conseguiu empurrar para o gol. Ela ainda sobrou para Olic, que mandou de cabeça, mas Ranocchia salvou em cima da linha.

AFP
Com falha de Buffon, Itália e Croácia só empatam e seguem juntas na liderança do grupo H
Na volta para o segundo tempo, os croatas começaram melhor, utilizando bastante o lado direito para descer ao ataque. Enquanto isso, a Itália demorou 23 minutos para chegar com perigo, com El Shaarawy, mas a bola passou por cima do gol de Subasic. Quando o relógio já marcava 27 minutos, mais sinalizadores foram atirados ao gramado, em direção ao gol de Buffon, gerando uma grande nuvem de fumaça no San Siro, e o árbitro foi obrigado a paralisar a partida novamente. Em seguida, a torcida croata entrou em confronto com a polícia italiana nas arquibancadas, sob o som dos aplausos irônicos e vaias dos adeptos da casa.
A partida recomeçou, e dessa vez as autoridades italianas optaram por permanecer ao lado do público croata nas arquibancadas. De qualquer forma, os 15 minutos restantes não foram o suficiente para tirar a igualdade do placar.

AFP
Dezenas de sinalizadores foram atirados ao campo de defesa da Itália, em direção a Buffon
Sem surpresas, quarta rodada confirma favoritos
Jogando pelo grupo H, o mesmo de Itália e Croácia, a Bulgária empatou com a seleção de Malta em 1 a 1 e foi a quatro pontos, permanecendo na mesma quarta posição. O time de Malta pontuou pela primeira vez na competição, isolando o Azerbaijão na lanterna.
Pelo grupo A, a República Tcheca venceu a Islândia por 2 a 1, de virada, deixando os adversários para trás na tabela e assumindo a liderança isolada com 12 pontos – os islandeses seguem no segundo lugar com nove. Simultaneamente, a Turquia bateu o Cazaquistão por 3 a 1 e subiu duas posições, deixando o próprio adversário na lanterna e ultrapassando a Letônia.
Enquanto isso, Israel venceu a seleção da Bósnia-Herzegovina em duelo válido pelo grupo B. A vitória por 3 a 0 coloca os azuis e brancos na liderança do grupo B, deixando o País de Gales – que só empatou com a Bélgica hoje – para trás. A Bósnia permanece na vice-lanterna, à frente apenas do fraco time de Andorra.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Orientada pelo Flu a se afastar da web, Ingrid diz:"Quero ser vista como atleta"

10 ARGUMENTOS QUE OS FLAMENGUISTAS USAM APÓS PASSAR VERGONHA NO FUTEBOL

Guia do Mundial: Nacional joga pela Chape e divide atenção com o Real