Newell’s ‘esquece’ estreia e goleia Nacional-URU pelo grupo do Grêmio
AFP
Já na segunda etapa, o Nacional mudou sua postura. Também derrotado na estreia, o time uruguaio precisava somar os seus primeiros pontos e passou a pressionar o Newell’s já na saída de bola. A estratégia, no entanto, não deu certo, já que os argentinos souberam trabalhar bem e ainda marcaram mais.
Mesmo pressionada, a defesa dos donos casa saiu tocando a bola com tranquilidade, envolveu os uruguaios com a troca de passes no meio de campo e chegou ao ataque aproveitando os espaços. Sendo assim, aos nove minutos do segundo tempo, Bernardi desceu pela esquerda, fez o cruzamento e Casco desviou de cabeça.
A vitória estava garantida, mas os argentinos ainda queriam mais para apagar a imagem da estreia diante do Atlético Nacional, na Colômbia. Sendo assim, aos 42, o experiente Trezeguet, de 38 anos, recebeu na ponta direita e fez o cruzamento de Orzán, que fechou a goleada do Newell’s.
Com o resultado, os argentinos se recuperam da primeira derrota e chegam aos três pontos somados, assim como o Atlético Nacional, que foi derrotado pelo Grêmio nesta quarta-feira. O time gaúcho, por sua vez, é o líder com seis, enquanto o Nacional, do Uruguai, ainda não pontuou nesta Libertadores.
Comentários
Postar um comentário