Chefe da segurança do Corinthians nega ajuda a invasores do CT

O chefe da segurança do Corinthians, Waldir Dutra, esteve no DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa) nesta sexta-feira. Ele acompanhou o andamento do inquérito relativo à invasão do centro de treinamento por mais de cem torcedores no último dia 1º e negou ter auxiliado na entrada deles.
“Isso é um absurdo! Está fora de cogitação”, irritou-se o Coronel Dutra, como é conhecido. “É um absurdo achar que o Corinthians está ajudando (os invasores). Eu mesmo ajudei a identificar duas pessoas nas imagens que tínhamos. Eu corri risco de vida.”
Coronel Dutra admitiu, no entanto, que “quatro ou cinco” entraram no centro de treinamento pelo portão principal. Ele disse tê-los levado para conversar com o técnico Mano Menezes em um momento de mais calma após a enorme confusão inicial na manhã daquele sábado.
A maior parte dos torcedores invadiu o CT por um buraco feito no alambrado. De acordo com funcionários do clube, cometeram roubos, furtos e agressões. “Esganaram o Paolo Guerrero”, disse o presidente do Corinthians, Mário Gobbi, relatando uma das agressões.
Divulgação/Agência Corinthians
Guerrero, agredido segundo relatos, vai depor no DHPP na próxima segunda-feira (foto: Daniel Augusto Jr.)
Boa parte das câmeras falhou, e o clube entregou à polícia o que tinha à disposição. Na última quinta, três pessoas foram presas. Dois são acusados pela invasão e outro foi detido porque portava armas e drogas no momento da operação policial. Outros dez foram levados à delegacia e liberados em seguida.
Há mandado de prisão para outros três torcedores. Um deles é Tiago Aurélio dos Santos Ferreira, um dos 12 que passaram meses detidos em Oruro, acusados de participação na morte de Kevin Beltrán – garoto boliviano atingido por um sinalizador na partida entre San José e Corinthians, há um ano. Ele está foragido.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Orientada pelo Flu a se afastar da web, Ingrid diz:"Quero ser vista como atleta"

10 ARGUMENTOS QUE OS FLAMENGUISTAS USAM APÓS PASSAR VERGONHA NO FUTEBOL

Guia do Mundial: Nacional joga pela Chape e divide atenção com o Real