Após problemas na manhã, Magnussen se recupera e termina o dia no topo

Kevin Magnussen comprovou a força da McLaren na pré-temporada da Formula 1 2014. Nesta quinta-feira, depois de sofrer com problemas no motor e dar apenas oito voltas na pista do Bahrein pela manhã, o dinamarquês voltou ao circuito na parte da tarde, esmagou a concorrência e terminou emprimeiro lugar o segundo dia de testes em Sakhir.
Magnussen cravou o tempo de 1min34s910 e foi 1s5 mais rápido que o segundo colocado, Nico Hulkenberg (1min36s445). No primeiro dia detestes no Bahrein, na última quarta-feira, o piloto da McLaren ficara na quarta colocação. O alemão da Force India, por sua vez, havia sido o primeiro, provando que vem conseguindo fazer um bom papel antes do início da temporada.
Quem completou o ‘pódio’ desta quinta-feira de treinos no Bahrein foi o espanhol Fernando Alonso, da Ferrari. Ele, que liderou as disputas pela manhã, anotou 1min36s536 e ficou em terceiro no dia. No minuto final, o bicampeão mundial tentou uma volta voadora, mas acabou falhando no setor derradeiro. Ele, no entanto, certamente termina o dia satisfeito com o desempenho do carro italiano.
No quarto posto ficou Nico Rosberg, mantendo a solidez da Mercedes, que, na quarta-feira, fez o terceiro melhor tempo com Lewis Hamilton. Companheiro de equipe de Felipe Massa, Valtteri Bottas colocou a Williams na quinta posição, uma à frente da surpresa do dia, Kamui Kobayashi. O japonês conseguiu o seu melhor tempo na última volta, deixando a Caterham como o melhor carro com motor Renault do dia.
Atual tetracampeão mundial, Sebastian Vettel finalizou o dia na sétima posição. Ele, porém, não tem motivos para reclamar, uma vez que a Red Bull teve, nesta quarta-feira, o seu dia mais produtivo na pré-temporada. No total, foram 59 voltas no circuito de Sakhir, mais do que a soma de todos os giros completadas pelo bólido do time nos treinos de Jerez de la Frontera (21) e no primeiro dia de testes no Bahrein (14).
Os pilotos voltam à pista nesta sexta-feira, para o terceiro dos quatro dias de testes no Bahrein. As atividades no circuito asiático continuam até sábado, 22 de fevereiro. A primeira etapa do campeonato está marcada para o dia 16 de março, em Melbourne, Austrália. Antes disso ainda há outra semana de pré-temporada, de 27 de fevereiro a 1º de março também na pista de Sakhir.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Orientada pelo Flu a se afastar da web, Ingrid diz:"Quero ser vista como atleta"

10 ARGUMENTOS QUE OS FLAMENGUISTAS USAM APÓS PASSAR VERGONHA NO FUTEBOL

Guia do Mundial: Nacional joga pela Chape e divide atenção com o Real