Chair Dance: sensualidade e força levam mulheres para a academia

A combinação de dança e ginástica promove flexibilidade, força, equilíbrio, desenvolvimento da expressão corporal e melhora autoestima das mulheres

Por Rio de Janeiro
35 comentários
 A dança sensual que já apareceu em diversos filmes como Flashdance eStreaptease saiu das telas, foi parar nas academias de ginástica e está atraindo mulheres que querem muito mais do que um corpo bonito e bem modelado.
Criada nos cabarés franceses dos anos 30 a atividade sempre foi associada com boates e casas de shows, ou realizada como arma de sedução, como nos filmes de Jennifer Beals e Demi Moore. Mas hoje é encarada como uma prática esportiva, capaz de promover o bem estar.
Mosaico:Eu atleta - Chair Dance (Foto: Editoria de Arte)A aula de Chair Dance começa com um alongamento de depois o ensaio das posições (Foto: Editoria de Arte)
A combinação de dança e ginástica promove flexibilidade, força, equilíbrio, desenvolvimento da expressão corporal e melhora da autoestima. Mexe com perna, braço e trabalha a resistência muscular localizada para realizar as posições. Durante a aula, que dura em média uma hora, as mulheres aprendem os movimentos básicos da dança e ensaiam uma coreografia. Dependendo do ritmo da aula dá para queimar até 500 calorias.

****CLIQUE AQUI E VEJA A GALERIA DE FOTOS******
- A Chair Dance trabalha tônus muscular, força e resistência de um jeito mais feminino. Com a ajuda da música as alunas se soltam mais. Elas geralmente procuram uma atividade que não as deixem tão endurecidas e com os movimentos presos. Elas buscam movimentos mais suaves, mas que trabalhe bastante a força - comentou a professora de educação física Kátia Botto.

Algumas das posições utilizadas na Chair Dance são: voleio, scissors, ride on bike, plank, hugh legs e crossing legs.

Para as alunas a Chair Dance aparece como opção a ginástica convencional, que pode ser repetitiva. E como a cadeira é um objeto fácil  de ser encontrado, pode-se treinar em casa o que foi aprendido nas aulas.
- Sempre fiz dança, mas com a rotina de trabalho procurava alguma coisa diferente e dinâmica, já que não gosto de fazer musculação. Eu adoro a Chair Dance porque tem o lado da dança envolvida e me fez recuperar o alongamento - comentou Carolina Neto Correia Farinha, que começou a fazer as aulas há dois meses.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Orientada pelo Flu a se afastar da web, Ingrid diz:"Quero ser vista como atleta"

10 ARGUMENTOS QUE OS FLAMENGUISTAS USAM APÓS PASSAR VERGONHA NO FUTEBOL

Guia do Mundial: Nacional joga pela Chape e divide atenção com o Real