Botafogo espera reforço de Zeballos em time de reservas contra o Macaé

Zeballos treino Botafogo (Foto: Vitor Silva/SSPress)Zeballos tem chance de estrear no sábado de carnaval (Foto: Vitor Silva/SSPress)
Depois de um dia de descanso, o Botafogo vai se reapresentar na manhã desta sexta-feira para definir sua estratégia para as próximas três partidas do Campeonato Carioca até o duelo contra o Independiente Del Valle, pela terceira rodada da Libertadores. Diretoria e comissão técnica deverão decidir por escalar reservas contra Macaé e Flamengo, e utilizar os titulares diante do Audax.
Uma reunião nesta sexta vai selar este planejamento. A tendência é que os reservas entrem em campo neste sábado, contra o Macaé, e no dia 9, no clássico contra o Flamengo, véspera da viagem para o Equador. Assim, os titulares voltariam a disputar o estadual enfrentando o Audax, dia 6, tendo mais tempo para descansar até o jogo da Libertadores. A estratégia é semelhante à que antecedeu o jogo contra o Unión Española.
Mas o fato de possivelmente disputar mais duas rodadas – sendo um clássico – com time reserva não significa desvalorização do Campeonato Carioca pelo Botafogo. A diretoria se esforça nos bastidores para colocar o recém-contratado Zeballos em condição de jogo contra o Macaé. Para isso, o documento de transferência da Federação Paraguaia de Futebol precisa ser enviado à Federação de Futebol do Rio de Janeiro até esta sexta-feira. O mesmo ocorre em relação ao zagueiro uruguaio Mario Risso.
Após desembarcar no Rio de Janeiro, vindo do Chile, pouco depois das 6h da última quinta-feira, a delegação teve folga. Mas o descanso ficou restrito aos jogadores. Alguns integrantes da diretoria foram do aeroporto diretamente para a sede de General Severiano. Além de tratar de questões burocráticas para possibilitar a estreia de Zeballos, por exemplo, dirigentes ainda tentam viabilizar recursos para quitar os salários antes do carnaval.  O pagamento relativo a janeiro venceu no último dia 20.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Orientada pelo Flu a se afastar da web, Ingrid diz:"Quero ser vista como atleta"

10 ARGUMENTOS QUE OS FLAMENGUISTAS USAM APÓS PASSAR VERGONHA NO FUTEBOL

Guia do Mundial: Nacional joga pela Chape e divide atenção com o Real