Em Buenos Aires, Furacão disputa a liderança do Grupo 1 com o Vélez

Em mais uma parada em seu caminho naLibertadores da America, o Atlético Paranaense vai a Buenos Aires, na Argentina, onde nesta terça-feira, às 19h45 (de Brasília), enfrenta o Vélez Sarsfield, em sua segunda partida válida pela fase de grupos da competição. O confronto, considerado chave no Grupo 1, vale a liderança do grupo já que os dois times venceram em suas estreias.
técnico Miguel Ángel Portugal terá três desfalques para montar o Furacão. Cleberson, lesionado, foi cortado da delegação. Ele se junta ao atacante Marcelo, que segue em recuperação no departamento médico. Já o meia Zezinho cumpre o segundo de três jogos de suspensão após o cartão vermelho recebido na partida contra o Sporting Cristal pela pré-Libertadores. A novidade na defesa, então será entrada de Dráusio.
Divulgação/CAP
Na Argentina, rubro-negros tentarão já abrir vantagem no Grupo 1 da Libertadores (foto: Gustavo Oliveira)
Porém, mais uma vez a principal atração rubro-negra deve iniciar a partida no banco de reservas. Ainda em busca de ritmo de jogo e da melhor forma física, o atacante Adriano vive a expectativa de jogar mais do que os oito minutos em que esteve em campo na primeira rodada e, quem sabe, balançar as redes pela primeira vez após sua chegada.
O treinador rubro-negro prevê um jogo veloz na Argentina e, por isso, cobra equilíbrio entre os sistema defensivo e ofensivo, sinalizando que os contra-ataques podem ser uma importante arma atleticana. “A partida contra eles será muito dinâmica. Nós temos que estar preparados para jogar tanto na defesa quanto no ataque, mas sempre com muita segurança. Sabemos que o time do Vélez é muito rápido, como já falei para os nossos jogadores. É um time de muita habilidade", avaliou.
Considerado o favorito para se classificar pelo Grupo 1, o Vélez Sarsfield estreou com vitória fora de casa frente ao Universitário, do Peru, e agora aterá a primeira oportunidade em casa para disparar na ponta em caso de vitória. A equipe vem de uma derrota para o Lanús, em partida válida pelo Torneio Final do Campeonato Argentino, e precisa dar a resposta ao torcedor par anão se desestabilizar nas duas disputas.
FICHA TÉCNICA 
VÉLEZ SARSFIELD-ARG X ATLÉTICO-PR 

Local: Estádio José Amalfitani, em Buenos Aires (ARG) 
Data: 25 de fevereiro de 2014, terça-feira 
Horário: 19h45 (de Brasília) 
Árbitro: Roberto Silveira (Fifa/URU) 
Assistentes: Mauricio Espinosa (Fifa/URU) e Miguel Ángel Nievas(Fifa/URU) 

VÉLEZ SARSFIELD: Sebastián Sosa; Fabián Cubero, Sebastián Domínguez, Fernando Tovio, Emiliano Papa; Agustín Allione, Lucas Romero, Héctor Canteros, Ariel Cabral; Lucas Pratto e Mauro Zárate
Técnico: José Flores

ATLÉTICO-PR: Weverton; Sueliton, Manoel, Dráusio e Natanael; Deivid, Paulinho Dias, João Paulo e Fran Mérida; Ederson e Mosquito
Técnico: Miguel Ángel Portuga

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Orientada pelo Flu a se afastar da web, Ingrid diz:"Quero ser vista como atleta"

10 ARGUMENTOS QUE OS FLAMENGUISTAS USAM APÓS PASSAR VERGONHA NO FUTEBOL

Guia do Mundial: Nacional joga pela Chape e divide atenção com o Real