Aos 53 anos, Maradona pode retomar carreira de jogador em clube argentino

Aqueles que se lamentam por nunca ter visto Diego Armando Maradona jogar futebol podem começar a se animar. Maior ídolo do futebol argentino, o Pibe pode estar próximo de retomar sua carreira dentro das quatro linhas, mesmo aos 53 anos. Pelo menos é isto o que informa o diárioOlé, nesta quinta-feira. De acordo com a publicação, o Deportivo Riestra, clube da quinta divisão nacional, está interessado em contar com Maradona em algumas partidas desta temporada.
Ainda segundo o jornal, o Riestra já enviou, inclusive, um pedido formal para a Associação deFutebol Argentina (AFA) para que possa inscrever o campeão mundial de 1986 na atual temporada.
O desejo de voltar aos gramados teria partido do próprio Maradona. Victor Stinfale, empresário ligado ao clube da quinta divisão e também representante do ex-craque, teria feito um convite para El Pibetreinar o Riestra, mas recebido como resposta um enfático: “quero jogar”.
AFP
Bicampeão mundial e ex-treinador da seleção argentina, Diego Maradona pode voltar a jogar pelo Deportivo Riestra
Assim, a equipe rapidamente se movimentou e conseguiu o aval da AFA para levar o eterno camisa 10 a campo. “Falei com alguém de confiança e em cinco rodadas o Maradona jogará pelo Riestra. Estreia por volta de 23 de março”, garantiu Romero, dirigente do clube, em entrevista ao Olé.
A intenção do Riestra, no entanto, é ter um ganho muito maior fora do que dentro das quaro linhas. Maradona está com 53 anos e não atua profissionalmente desde 1997, quando se aposentou pelo Boca Juniors. Contudo, o Riestra prevê um apelo midiático tão grande com a possível presença de Maradona em campo que já estuda realizar a partida de estreia do craque no Estádio Nuevo Gasómetro, do San Lorenzo, com capacidade para 43 mil pessoas. O adversário será o Porvenir.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Orientada pelo Flu a se afastar da web, Ingrid diz:"Quero ser vista como atleta"

10 ARGUMENTOS QUE OS FLAMENGUISTAS USAM APÓS PASSAR VERGONHA NO FUTEBOL

Guia do Mundial: Nacional joga pela Chape e divide atenção com o Real