Nadal bate ucraniano na final e mantém invencibilidade no Brasil

espanhol Rafael Nadal permanece invicto em torneios da ATP disputados no Brasil. Na tarde deste domingo, o número 1 do ranking mundial conquistou o título da primeira edição do Aberto do Rio de Janeiro ao vencer o ucraniano Alexandr Dolgopolov com parciais de 6/3 e 7/6 (7-3).
Com uma quebra em cada set, Nadal chegou a sacar em 5/4, mas não conseguiu confirmar o serviço e precisou consolidar sua superioridade no tie-break para assegurar o título. Apesar da derrota, Dolgopolov encaixou 10 aces e cometeu apenas uma dupla falta.
Em sua primeira experiência no País, Nadal, então com apenas 18 anos, conquistou o Aberto do Brasil, disputado na Costa do Sauípe. Como no ano passado repetiu o título, com o evento já realizado em São Paulo, o espanhol acumula um total de 14 partidas de invencibilidade.
Com o triunfo alcançado na noite deste domingo, Rafael Nadal ainda aumenta sua já confortável vantagem sobre Alexandr Dolgopolov no confronto direto. Em cinco partidas desde a temporada de 2010, o tenista espanhol não perdeu nem sequer um set.
O ATP 500 do Rio de Janeiro marcou o retorno de Nadal às quadras após se recuperar de uma lesão nas costas sofrida na campanha que culminou com o vice-campeonato da última edição do Aberto da Austrália, vencido pelo suíço Stanislas Wawrinka, em janeiro.
AFP
Com três títulos em três competições disputadas no Brasil, Rafael Nadal tem 100% de aproveitamento no País
Protagonista de uma grande temporada em 2013, o espanhol começa o ano embalado. Antes de levantar o troféu no Rio de Janeiro, além do vice-campeonato no primeiro Grand Slam de 2014, ele bateu o francês Gael Monfils na decisão do ATP 250 de Doha.
Aos 27 anos, Nadal acumula um total de 62 títulos e mais 26 vice-campeonatos em simples. Se o astro conquistou todos os três torneios que disputou no Brasil, Dolgopolov perdeu uma final no País pela segunda vez na carreira, já que caiu diante do espanhol Nicolas Almagro na decisão na Costa do Sauípe-2011. Aos 25 anos, o ucraniano soma quatro vices e dois títulos, o último em 2012.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Orientada pelo Flu a se afastar da web, Ingrid diz:"Quero ser vista como atleta"

10 ARGUMENTOS QUE OS FLAMENGUISTAS USAM APÓS PASSAR VERGONHA NO FUTEBOL

Guia do Mundial: Nacional joga pela Chape e divide atenção com o Real