Veranópolis segura pressão e quebra invencibilidade do Inter

Caiu o último invicto do Gauchão. Com um gol do atacante Soares, o Veranópolis quebrou a invencibilidade do Internacional neste domingo, ganhando do Colorado por 1 a 0 no Estádio Antônio David Farina. A partida marcou a estreia do goleiro Dida pelo time rubro.
O Veranópolis começou melhor e abriu o placar logo aos 13 minutos, dando sequência a um primeiro tempo bastante equilibrado. No segundo, o Inter pressionou o tempo todo. O time da Serra limitou-se a defender a vantagem, mas o fez com competência, garantindo a vitória.
Com o resultado, o Veranópolis vai a 19 pontos, na vice-liderança do Grupo A, contra 25 do Inter, que é o líder. O VEC recebe agora o Juventude no Antônio David Farina, sábado, enquanto o Coloardo pega o Brasil de Pelotas no Beira-Rio, na quarta-feira.
jogo – A primeira etapa foi equilibrada. A primeira chance foi do Veranópolis: aos 6 minutos, George levantou na área, Léo desviou e Dida, estreante da tarde, tirou de tapinha. Dois minutos depois, o Inter respondeu em passe excelente de Alan Patrick para Augusto, que invadiu a área e chutou para grande defesa de César. O Veranópolis abriu o placar aos 13, novamente na bola parada de George. Desta vez, cobrou escanteio na cabeça de Soares, que fez 1 a 0.
Alexandre Lops/Divulgação/Internacional
Com uma marcação muito forte, o Veranópolis segurou o Internacional e garantiu a surpreendente vitória
Aos 16, um lance polêmico: Alan Ruschel invadiu a área pela esquerda e caiu após contato com jogador do Veranópolis, mas o árbitro Francisco Silva Neto não marcou o pênalti. O time da casa quase ampliou aos 19: Juba entortou João Afonso a dribles, deixando o volante colorado estatelado no chão, arrematou de direita e chutou para fora, quase marcando um golaço.
O jogo, então, caiu de ritmo. O Veranópolis só chegou de novo aos 36, quando Eduardinho invadiu a área do Inter e chutou para fora. O Colorado quase empatou aos 38: Ernando cabeceou após escanteio, o goleiro César deu rebote e Wellington Paulista chegou de carrinho, mas César segurou firme. O Inter ainda teria nova boa chegada antes do intervalo: aos 44, César defendeu com dificuldade um chute forte de Otávio de fora da área.
Arte GE.Net
Com Caio no lugar de Valdívia, o Inter voltou disposto a empatar. Logo no primeiro minuto, Otávio recebeu de Alan Patrick e chutou para boa defesa de César. Aos 6, o zagueiro Douglas Assis afastou o perigo após a bola quicar na pequena área em cruzamento de Cláudio Winck. Aos 20, Wellington Paulista entrou livre na área, mas em vez de chutar tentou o passe, facilitando o corte da zaga do VEC.
A pressão ficou cada vez mais forte, e o jogo passou a ser de meia-linha, com o Veranópolis todo fechado em sua defesa para tentar segurar a vitória. Aos 24, Cláudio Winck recebeu cruzamento na área e cabeceou raspando a trave. A seguir, Caio chutou no travessão após receber cruzamento. Em um raro contragolpe, o time mandante quase fez o segundo com Juba, que tentou encobrir Dida, mas pegou mal na bola.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 ARGUMENTOS QUE OS FLAMENGUISTAS USAM APÓS PASSAR VERGONHA NO FUTEBOL

Geração esquecida: o título de 93 na visão dos campeões com o Botafogo

Com nipo-africano, clube luta pelo acesso no futebol de São Paulo