Obina marca dois, mas não evita a derrota do América para o Galo

Com o mando do Galo, Atlético-MG e América-MG fizeram o clássico da rodada do Campeonato Mineiro, no Estádio Independência. O Coelho chegou a ficar dois gols na frente na primeira etapa, mas levou a virada em menos de 30 minutos efoi derrotado por 3 a 2.
Um dos destaques da partida foi o atacante Obina. Ex-jogador do Alvinegro, o atacante do Coelho fez os dois gols do triunfo de sua equipe e, como prometido, não comemorou nenhum deles.
Diego Tardelli descontou para o Galo no início do segundo tempo e Jô, antes dos 20 da segunda etapa, empatou para os alvinegros. Tardelli voltou a marcar para selar a virada do Galo. Com o resultado, o Alviverde é o 9º colocado, com apenas cinco pontos. O Galo, com 11 pontos, assume a terceiro posto.
Na próxima rodada, o América recebe o Nacional-MG, no mesmo Estádio Independência. O Galo visita o Villa Nova, eem busca de embalo na competição estadual.
Divulgação/Atlético Mineiro
Diego Tardelli e Obina foram os grandes destaques da partida, com dois gols cada, em tempos distintos
jogo - Sem poupar jogadores e com o América atravessando um momento muito ruim no Mineiro, além de ter a torcida do seu lado, o Galo era muito favorito no início da partida, mas não conseguiu materializar este favoritismo nos primeiros minutos de jogo.
Tanto que, logo aos oito minutos, o atacante Willians aproveitou bobeada de Otamendi no campo de defesa do Galo, roubou a bola do argentino e invadiu a área. Cara a cara com Victor, ele apenas rolou para Obina, que empurrou para as redes e inaugurou o placar, sem festa.
O Galo logo respondeu aos 19 minutos. Ronaldinho Gaúcho bateu falta de muito longe, direto para o gol e a bola passou com muito perigo, assustando os torcedores do Coelho.
Apesar do Galo estar melhor em campo, as chances criadas não resultavam em gol Fernandinho, aos 34 e 48 minutos não conseguiu passar pela zaga do América.
Aos 51 minutos da primeira etapa, veio o castigo. Kaio cobrou escanteio na segunda trave e a bola passou por todo mundo. Obina disputou a bola com Pierre e levou a melhor, tocando para as redes pela segunda vez.
Arte GE.Net
O intervalo fez bem ao Galo, que voltou arrasador. Com o setor ofensivo inspirado e apresentando uma gama enorme de opções para superar a defesa rival, os alvinegros começaram a criar chance atrás de outra.
Aos nove minutos, veio o resultado. Fernandinho puxou o ataque do meio-campo. Ele se aproximou da área e abriu na direita para Marcos Rocha. O ala cruzou rasteiro para o meio e Diego Tardelli completou de primeira, para colocar fogo no jogo.
Ainda em ritmo acelerado, os alvinegros voltaram ao ataque de forma fatal aos 18 minutos. Diego Tardelli recebeu pela direita, avançou à linha de fundo e cruzou na cabeça de Fernandinho. Ele cabeceou no travessão, mas Jô conferiu no rebote e igualou o marcador.
A pressão continuou e a esperada virada veio aos 26 minutos. Leandro Donizete tentou passe para o meio e a defesa americana cortou. A bola sobrou com Diego Tardelli, que cortou Lula antes de chutar cruzado e pôr o Atlético na frente.
Divulgação/Atlético Mineiro
No fim, melhor para o Galo, que conseguiu a virada no segundo tempo e os três pontos
Apesar de o Galo não diminuir o ritmo, o América-MG quase empatou. Aos 40 minutos, Betinho recebeu dentro da área e carimbou a trave de Victor, que só torceu para o Galo garantir os suados três pontos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Orientada pelo Flu a se afastar da web, Ingrid diz:"Quero ser vista como atleta"

10 ARGUMENTOS QUE OS FLAMENGUISTAS USAM APÓS PASSAR VERGONHA NO FUTEBOL

Guia do Mundial: Nacional joga pela Chape e divide atenção com o Real