Desde que chegou no Fluminense, Walter perdeu peso, mas não o talento de balançar as redes. Querido pelo técnico Renato Gaúcho, ocentroavante disse estar preparado para atuar os 90 minutos, mas também fez questão de exaltar seu companheiro Fred, titular do Tricolor das Laranjeiras. Na visão do ex-esmeraldino, é o camisa 9 quem se destacará na Copa do Mundo de 2014.
“Todo jogador pensa em ser convocado para o Mundial de 2014. Comigo, isso não é diferente. Porém, sei que atuei pouco esse ano. Cheguei ao Fluminense depois da pré-temporada. Eu tenho 24 anos e, se não for agora, posso defender o Brasil na próxima oportunidade. Além do mais, treino junto com o Fred e posso falar do potencial que ele tem. Tenho certeza que estará bem para ser o nosso titular. É ele quem vai trazer a Copa para nós”, discorreu o centroavante, em entrevista ao SporTV.
Adiante, quando questionado sobre sua forma física, Walter elogiou o cronograma físico que vem seguindo no clube carioca: “Me sinto melhor e isso é ainda mais satisfatório quando os gols saem. São 37 dias de intensidade e o resultado está aí. Com o tempo, chegarei no ponto ideal. Porém, tenho que tomar cuidado para não perder a força física, que também é muito importante”, apontou.
Por fim, o centroavante se colocou à disposição de Renato Gaúcho para atuar durante uma partida inteira: “Eu estou muito bem. Qualquer hora que o professor precisar, estarei pronto. Porém, sei que temos atacantes de qualidade. Além de Rafael Sóbis e Fred, o elenco conta com Michael, Marcos Júnior e Biro-Biro. São atletas que não devem ser descartados. O importante é entrar pouco a pouco, para deixar uma dúvida na cabeça do Renato”, sintetizou.
Neste domingo, o Fluminense terá pela frente o Botafogo, em partida válida pela décima rodada do Campeonato Carioca. O embate está marcado para às 16 horas (de Brasília), no estádio do Maracanã. O Tricolor das Laranjeiras figura na liderança da primeira fase, com 22 pontos.
Nelson Perez/Fluminense. F.C.
Walter expôs a esperança de disputar uma Copa: "Tenho 24 anos. Se não for agora, quem sabe na próxima"
Comentários
Postar um comentário