Atlético-MG faz dever de casa no Horto, supera Santa Fé e lidera Grupo 8

O Atlético-MG não apresentou um futebolbrilhante, mas fez o suficiente para vencer os colombianos do Independiente Santa Fé por 2 a 1, de virada, nesta quarta-feira, no Independência. O resultado coloca o Galo na liderança isolada do Grupo 4 da Libertadores com seis pontos. A expulsão do atacante Medina ainda no primeiro tempo foi importante para o triunfo alvinegro.
Com um jogador a mais em campo, o Galo se lançou totalmente à frente no segundo tempo. O primeiro gol do jogo, porém, saiu dos pés do colombiano Omar Pérez, que acertou chute de rara felicidade, no canto esquerdo de Victor. O empate alvinegro foi assinado pelo avante Jô após assistência milimétrica de Guilherme. Os três pontos foram garantidos com um gol marcado por Neto Berola já no finalzinho da partida.
Na sequência da Libertadores, o Atlético-MG volta a campo no próximo dia 12 para enfrentar os paraguaios do Nacional, em Assunção, mas antes o Galo terá compromissos pelo Mineiro, no sábado, de Carnaval, os alvinegros duelam contra o Villa Nova, jogo marcado para o estádio Castor Cifuentes.
jogo – Jogando em casa, o Atlético-MG começou bem a partida, mas os colombianos não se limitaram a ficar apenas no campo defensivo, gerando um bom jogo no Horto. Como estratégia, os alvinegros passaram a pressionar a saída de bola do Santa Fé, forçando o erro adversário, o que funcionou algumas vezes.
A primeira chance real de gol saiu dos pés do atacante Diego Tardelli, que recebeu assistência de Jô e fuzilou a meta do goleiro Vargas, mas o tiro errou o alvo. Aos poucos, o Galo foi intensificando a blitz ofensiva em cima dos visitantes, e as oportunidades começaram a ficar frequentes. Aos nove minutos Fernandinho fez jogada individual e quase abriu o placar em chute cruzado.
AFP
Neto Berola marcou no final do jogo, garantiu a vitória e fez a festa da torcida do Galo na Arena Independência
Apesar da proposta de jogo do Santa Fé ser ofensiva, a equipe colombiana foi obrigada a se defender para evitar o gol alvinegro. Com maior posse de bola, o Atlético-MG controlou bem a partida, dando pouquíssimas chances para os visitantes no primeiro tempo. Percebendo o empenho dos atletas em campo, a torcida atleticana passou a empurrar a equipe rumo à abertura do placar.
Aos 31, o grito de gol entalado na garganta do torcedor quase saiu em arremate de fora de área de Fernandinho, que assustou o goleiro Herrera. Como o gol planejado para os primeiros minutos não aconteceu, o Galo passou a trocar passes no campo defensivo, o que obrigou o Santa Fé a adiantar seus atletas dando espaços para os contra-ataques alvinegros.
No fim da primeira etapa, o atacante Medina fez falta violenta em cima do argentino Otamendi e recebeu o cartão vermelho, deixando o Galo em vantagem no número de atletas em campo. A jogada foi fundamental para mudar o cenário da partida nos 45 minutos finais em favor dos atleticanos.
O time da casa já tinha as rédeas do jogo antes mesmo da expulsão, e com a vantagem numérica, a partida se transformou em uma espécie de ataque contra defesa. Aos oito minutos, Jô recebeu assistência de Ronaldinho, fez o giro em cima dos marcadores e acertou a trave de Vargas em um ótimo arremate com a canhota.
Com a defesa colombiana bem fechada, o Galo passou a girar a bola de um lado para o outro, aguardando o momento certo para a assistência perfeita. O grande problema foi o descuido defensivo do Atlético-MG, que aos 14, deixou Omar Pérez livre mandar uma bomba de fora da área, que acertou o canto esquerdo de Victor abrindo os trabalhos no Horto.
A resposta alvinegra não demorou, e veio com um passe milimétrico de Guilherme, que rasgou a zaga colombiana e encontrou Jô para finalizar para as redes do Santa Fé, deixando tudo igual no marcador. Logo após o empate, a torcida atleticana incendiou o Horto em busca da virada. Aos 41, Marcos Rocha cobrou lateral direto para a área colombiana e Neto Berola em uma jogada acrobática mandou para as redes, garantindo a vitória do Atlético-MG.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Orientada pelo Flu a se afastar da web, Ingrid diz:"Quero ser vista como atleta"

10 ARGUMENTOS QUE OS FLAMENGUISTAS USAM APÓS PASSAR VERGONHA NO FUTEBOL

Guia do Mundial: Nacional joga pela Chape e divide atenção com o Real