Santa Cruz defende vantagem; Sport tenta reverter e passar por Salgueiro


Dois jogos definem, neste domingo, às 16 horas (de Brasília), os finalistas do Campeonato Pernambucano. Em Caruaru, o Santa Cruz, que goleou o Central no jogo de ida, por 4 a 0, pode perder por até três gols de diferença para se classificar. Na Arena Pernambuco, o Sport precisa reverter a vantagem do Salgueiro, que venceu por 2 a 0 no Cornélio de Barros.
No Estádio Luiz Lacerda, em Caruaru, o Santa Cruz é favorito absoluto para conquistar a vaga na decisão. O Tricolor do Arruda estabeleceu grande folga e só um resultado inesperado pode fazer o time dirigido por Ricardinho perder a vaga na final. Um empate no saldo de gols acarretará a disputa de pênaltis.
No Santa Cruz, Ricardinho decidiu manter os portões fechados durante os treinamentos, repetindo o que aconteceu na semana que antecedeu ao primeiro jogo. Ele não divulgou a escalação da equipe, o que só acontecerá momentos antes da partida. O técnico deve confirmar a volta do atacante Anderson Aquino, já recuperado de lesão na coxa direita, mas ainda não decidiu quem vai sair para o retorno do titular. Guilherme Biteco e Emerson Santos vão disputar a vaga ao lado de Aquino.
O lateral esquerdo Tiago Costa cumpriu suspensão automática e pode ocupar seu lugar, saindo Renatinho, enquanto o zagueiro Danny Moraes, que também cumpriu suspensão, deve voltar ao time no lugar de Diego Sacoman.
Divulgação/Santa Cruz F.C.
O Santa Cruz goleou o Central na partida de ida, por 4 a 0 (Foto: Antônio Melcop)
Do lado do Central, a goleada no primeiro jogo fez o técnico Laelson Lima perder o emprego. Humberto Santos estreia com uma missão muito difícil: desfazer uma vantagem de quatro gols obtida pelo time recifense. O novo treinador acha que a equipe Patativa precisa se preocupar em tentar vencer e, de acordo com o andamento do jogo, buscar marcar os gols que precisa para assegurar a classificação para a final. O comandante fez algumas modificações na equipe. Ele trocou Ferreira por Fabinho, Erick deu lugar a Fabiano e Róger vai entrar na vaga de William.
Sport tenta reverter vantagem do Salgueiro e avançar à final
Na Arena Pernambuco, o Sport receberá o Salgueiro, que surpreendeu o atual campeão pernambucano e venceu por 2 a 0, na partida de ida. Agora, o time do interior pode até perder por um gol de diferença para garantir um feito inédito na sua história. O Leão da Ilha precisa de uma vitória por três gols de diferença para manter as esperanças de conquistar o bicampeonato.
Para tentar reverter a vantagem do Salgueiro, o técnico Eduardo Baptista vai contrariar seu comportamento habitual e escalar uma equipe mais ofensiva. O treinador decidiu escutar os pedidos da torcida e vai colocar os meias-atacantes Diego Souza e Régis juntos. Eles terão a missão de encostar em Elber e Felipe Azevedo, que jogarão mais adiantados. O atacante Samuel, que teve um fraco desempenho no primeiro jogo, foi o escolhido para sair da equipe.
No Salgueiro, o técnico Sérgio China não deu muita importância à derrota sofrida por sua equipe diante do Flamengo e que eliminou o Carcará da Copa do Brasil. O treinador explicou que a prioridade da diretoria sempre foi o Campeonato Pernambucano. Ele disse que sua equipe pretende aproveitar o desespero do adversário para buscar o resultado que interessa ao Salgueiro.
Divulgação/Sport C. R.
O Sport é o atual campeão do Pernambucano, mas terá de lutar para chegar à decisão novamente

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Grêmio vence Libertad e encaminha vaga para as quartas da Libertadores 2019.

10 ARGUMENTOS QUE OS FLAMENGUISTAS USAM APÓS PASSAR VERGONHA NO FUTEBOL

Com nipo-africano, clube luta pelo acesso no futebol de São Paulo