Motivado pelo filho, Daniel Carvalho chega ao Fogão para realizar 'sonho'

Há dois anos atrás, com 30 anos de idade, o meia Daniel Carvalho anunciava a aposentadoria do futebol após uma temporada ruim com a camisa do Criciúma. Entretanto, o jogador voltou atrás da decisão e após ensaiar continuar a carreira no futsal, vestirá a camisa do Botafogo, voltando aos gramados neste ano.
A principal motivação de Daniel, que já chegou a ser convocado para a Seleção Brasileira durante a primeira Era Dunga, estava dentro da sua própria casa. Na apresentação oficial no Botafogo, na manhã desta terça-feira, o jogador revelou que foi a chance de ser assistido pelo seu filho João Paulo, de 7 anos, que o levou a decidir pela retomada no futebol.
“Foi meu filho que me motivou. Ano passado, quando estava ausente do futebol, acabava levando ele para o Beira-Rio para ver os jogos do Internacional. Ele agora entende o que é o futebol e, por ter uma separação no meio, ele não pôde me ver jogar. Eu o levava ao estádio e ele cantava o Hino Nacional, aquilo me arrepiava e foi o que me fez voltar a jogar. Quero estar dentro de campo e vê-lo torcendo por mim. Nada me deixa mais feliz do que saber que ele vai ver o pai jogar futebol”, revelou Daniel, que tratou de negar necessidades financeiras como motivo da volta.
Divulgação
Jogador deve de estar no banco de reservas alvinegro nesta quarta, em Capivari (Foto: Vitor SIlva/SSPress)
“Ficou mais claro na própria assinatura no contrato. Não li o contrato e simplesmente assinei. O problema não é financeiro, o que ganhei no futebol já me sustenta tranquilamente. Falei para o René que voltei a jogar por causa do meu filho. A ideia não é financeira e não vim aqui para estragar. Fiquei bem contente e fui muito bem recebido desde o começo. O mundo do futebol é perigoso e nunca fui um exemplo negativo. Consegui provar para o René que sou diferente e quero ajudar”, disse.
Onze quilos mais magro, Daniel Carvalho pode começar a realizar seu “sonho” de ser visto por João Paulo nesta quarta-feira, às 22h, quando o Fogão entra em campo contra o Capivariano, na Arena Capivari, pelo jogo de ida da segunda fase da Copa do Brasil. O jogador já está regularizado e deve começar a partida do banco de reservas. Apesar da ansiedade para estrear, ele sabe de seus limites físicos.
“Com o tempo, vamos aprendendo algumas coisas. Antigamente eu estaria mais nervoso e louco para jogar os 90 minutos, mas sabemos que não é assim. Posso me prejudicar e acabar atrapalhando o Botafogo. Existe a ansiedade, mas hoje penso mais com a razão”, avaliou.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Grêmio vence Libertad e encaminha vaga para as quartas da Libertadores 2019.

10 ARGUMENTOS QUE OS FLAMENGUISTAS USAM APÓS PASSAR VERGONHA NO FUTEBOL

Com nipo-africano, clube luta pelo acesso no futebol de São Paulo