Boavista joga por empate contra Nova Iguaçu para se livrar do rebaixamento


O segundo jogo da repescagem contra o rebaixamento no Campeonato Carioca acontece neste domingo, às 16 horas (de Brasília), no Estádio Alair Corrêa, onde Boavista e Nova Iguaçu duelam para escapar da divisão de acesso. Na última quinta-feira, na capital fluminense, o Boavista ganhou por 3 a 0 e agora depende de um simples empate para sacramentar a permanência na elite do futebol estadual.
O Nova Iguaçu, por sua vez, não precisa se apavorar com o resultado do primeiro jogo. Isso porque o saldo de gols não tem valor neste quesito. Desta forma, se a Laranja da Baixada ganhar por qualquer marcador forçará a disputa de pênaltis.
“Temos que ir a campo com o pensamento de ganhar a partida e esquecer tudo o que aconteceu na quinta-feira, quando nada deu certo”, disse Carlos Vitor, técnico do Nova Iguaçu.
No Boavista, o discurso do treinador Rodrigo Beckham é o de minimizar a vantagem. “Não podemos pensar em empate porque isso é muito perigoso. Vamos jogar nosso futebol como fizemos na quinta-feira”, disse o treinador.
O árbitro deste confronto será Rodrigo Carvalhaes Miranda, que será auxiliado por Wendel de Paiva Gouvea e Daniel do Espírito Santo Parro.
O Barra Mansa já foi rebaixado no Campeonato Carioca por ter ficado na lanterna, inclusive com uma pontuação negativa, por ter sido punido pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ) por suposta escalação irregular de jogadores.
Divulgação
Nova Iguaçu foi derrotado por 3 a 0 na ida pelo Boavista (Foto: Bernardo Gleizer/NIFC)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Grêmio vence Libertad e encaminha vaga para as quartas da Libertadores 2019.

10 ARGUMENTOS QUE OS FLAMENGUISTAS USAM APÓS PASSAR VERGONHA NO FUTEBOL

Com nipo-africano, clube luta pelo acesso no futebol de São Paulo